Logo

Servidores da educação deliberam por jornada reduzida e greve de 24h na próxima terça-feira, 27

Os servidores municipais da educação vão permanecer até a próxima segunda-feira, 26, trabalhando em jornada reduzida e na terça-feira, 27, vai acontecer uma greve de 24h e uma vigília na porta da secretaria municipal de Educação. Os rumos do movimento que tem uma pauta de reivindicações com mais de dez itens foi decidido em assembleia realizada nesta quarta-feira, 21, na sede do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação, Sind-UTE, de Sete Lagoas.

Servidores vão fazer uma vigília em frente a secretaria de Educação / Foto: Marcelo PaivaServidores vão fazer uma vigília em frente a secretaria de Educação / Foto: Marcelo Paiva

Cerca de 60 pessoas representando 24 escolas municipais que aderiram ao movimento participaram do encontro que deliberou pela jornada reduzida no restante da semana. Com a decisão, o turno da manhã que habitualmente se encerra às 11h30 está terminando às 9h30. “No restante do tempo fazemos trabalho de conscientização nas escolas”, afirma a presidente do Sind-ute Sete Lagoas, Maria do Carmo Cristelli.

A partir do movimento a sindicalista espera negociar com a secretária de Educação, Mércia Diniz Souza, a pauta de reivindicação da categoria. Uma reunião estava agendada para essa terça-feira, a assessoria de Mércia remarcou o encontro o que causou descontentamento por parte dos servidores.

“A gente vai fazer essa vigília na porta da secretaria e esperamos que ela (Mércia) nos atenda. Queremos negociar os pontos que estamos reivindicando e esperamos avançar nesse processo”, vislumbra Maria do Carmo. Clique AQUI para conhecer a pauta de reivindicação da categoria.



Por Marcelo Paiva



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks