Logo

IEF publica edital para Parceria Público-Privada que vai gerir a Gruta Rei do Mato

O Instituto Estadual de Florestas (IEF) publicou, neste sábado, 22, o edital de abertura de licitação para a seleção de proposta destinada à gestão, por meio de concessão administrativa, de áreas do Monumento Natural Estadual Rei do Mato e duas outras unidades. 

O edital para a Parceria Público-Privada (PPP) da Rota das Grutas Peter Lund foi incluído no Plano Estadual de PPP e prevê a exploração de um território de 2.428 hectares nas três unidades de conservação.

Gruta Rei do Mato / Foto: Newton FrançaGruta Rei do Mato / Foto: Newton França

O processo de licitação irá selecionar um parceiro privado para administrar, manter, conservar, modernizar e desenvolver atividades econômicas nas áreas protegidas que compõem a rota.

O principal objetivo da PPP Rota Lund é garantir padrões elevados de gestão destas unidades, com base em indicadores de desempenho pré-estabelecidos. O prazo de concessão previsto é de 25 anos, com valor estimado do contrato de R$ 360 milhões e expectativa de geração de receita de R$ 35 milhões por ano, ao todo nas três unidades.

A concessionária vencedora da licitação ficará responsável por conservar a biodiversidade e o patrimônio histórico, espeleológico, arqueológico, paleontológico e natural das áreas de concessão, realizar a vigilância e monitoramento das áreas, apoiar a prevenção de crimes ambientais, combater incêndios, fazer a remediação de passivos ambientais, implantar infraestrutura de acesso, comunicação e outras intervenções, bem como sua operação e manutenção, e realizar promoção social e ambiental sustentável do potencial turístico das áreas.
O edital e seus anexos estão disponíveis no site www.compras.mg.gov.br.


Com informações Agência Minas



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks