Logo

Colégio Militar Tiradentes será implantado na Escola Municipal Helena Branco em 2017

Foi realizada, na manhã desta quinta-feira (17), no gabinete do prefeito Marcio Reinaldo, importante reunião sobre a vinda do Colégio Militar Tiradentes para Sete Lagoas. De acordo com a secretária municipal de Educação Mércia Souza e o tenente coronel Balsa, da Diretoria de Educação Escolar e Assistência Social (DEEAS) de Belo Horizonte, a Escola Municipal Helena Rodrigues Branco, bairro CDI, receberá a unidade.

Foto: Alan Junio

Segundo a DEEAS, a criação da Unidade do Colégio Tiradentes (CTPM) tem embasamento na Lei n. 20.010, de 5 de janeiro de 2012, que dispõe sobre o Sistema de Ensino da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional n. 9394 de 1996 e na Resolução do Conselho Estadual de Educação NR 499 de 2002.

Para o diretor da Superintendência Regional de Ensino Arquimedes de Souza, a vinda do Colégio Tiradentes para Sete Lagoas é muito importante, uma vez que toda a sociedade só tem a ganhar. “Foi uma luta desde o ano passado e que, se Deus quiser, vai agora concretizar”, ressalta.

De acordo com o tenente coronel Balsa, da DEEASD, os protocolos de instalação já estão bem adiantados, havendo a convicção de que em fevereiro de 2017 o Colégio Tiradentes já estará em funcionamento em Sete Lagoas. “A Escola Helena Branco é muito representativa para a cidade. Assim sendo, queremos torná-la mais pujante e que ela fique realmente como um símbolo tanto da cidade, como do Colégio Tiradentes para toda a comunidade local”, manifesta.

O Colégio tradicionalmente contempla desde o 1º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. Em Sete Lagoas, inicialmente funcionará apenas o Ensino Fundamental I e II, ou seja, da 1ª Série do Ensino Fundamental I ao 9º Ano do Ensino Fundamental II. Dentro de três a quatro anos, é esperado que se contemple todo o ciclo escolar, ou seja, do 1º Ano do Ensino Fundamental ao 3º Ano do Ensino Médio.

Foto: Alan Junio

A secretária Mércia Souza falou sobre a finalização do importante processo que vem sendo amadurecido há mais tempo. Ela afirmou que se trata de um ganho muito grande. “É um privilégio para Sete Lagoas ter o Colégio Tiradentes que será o ‘Colégio Tiradentes Helena Branco’. Tanto os alunos, quanto os professores da Escola Helena Branco poderão fazer parte do Colégio Tiradentes, bem como os filhos de militares. Portanto, será um ganho e um grande legado para a comunidade em geral.”, comemora.

O prefeito Marcio Reinado frisou a relevância do Colégio Militar Tiradentes para Sete Lagoas e enfatizou que a região onde se encontra localizada a Escola Municipal Helena Rodrigues Branco vai se desenvolver muito, considerando também a Escola Técnica Municipal. “Eu acho que o Colégio Tiradentes é um ganho imenso para Sete Lagoas. Sem dúvida nenhuma, tudo isso é muito positivo para o município. De fato, tanto a vinda do Colégio Tiradentes, quanto da Faculdade de Medicina, são duas grandes notícias e presentes para Sete Lagoas!”, exclama.

A reunião também contou com a presença dos secretários municipais de Segurança, Trânsito e Transporte Sílvio Augusto e de Planejamento, Orçamento e Tecnologia Kátia Nogueira, do assessor de gabinete, João Simões, da professora de Ensinos Iniciais do Município, Wilsilane Silva, do diretor da Superintendência Regional de Ensino, Arquimedes de Souza, do comandante do 25° Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente coronel Antônio Librelon e de militares do 25° BPM e da DEEAS.


Da Redação com Ascom PMSL



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks