Foi divulgado no fim da tarde dessa quinta-feira (30) o resultado do processo seletivo simplificado para atuar no Programa Esportes e Lazer da Cidade (PELC), na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL). Foram selecionados um Coordenador Pedagógico, 10 Coordenadores de Núcleo e 60 Agentes Sociais, além de formação de cadastro reserva.
Clique aqui para ver a relação dos profissionais selecionados para atuar no programa em Sete Lagoas.
De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Cooperseltta, o recurso para aplicação do programa já está na conta do município. Serão 10 polos espalhados pela cidade proporcionando atividades esportivas, educativas e culturais que devem ter início em meados de maio.
O processo seletivo teve concorrência de 7.98, quase 8 candidatos por vaga. “Nós tivemos um problema muito bom, que foi ter muitas pessoas com uma qualificação maravilhosa. Foi uma participação muito bacana e foi escolhido realmente por mérito. Quero deixar muito claro que não houve interferência política”, revela o secretário.
Os profissionais passarão por um curso de capacitação em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Os selecionados para cadastro reserva também deverão, obrigatoriamente, participar do curso para eventual contratação.
PELC
O Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), desenvolvido por intermédio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), proporciona a prática de atividades físicas, culturais e de lazer. A iniciativa envolve todas as faixas etárias e as pessoas portadoras de deficiência, estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, favorece a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos.
Por Marcelle Louise