Na noite de segunda-feira (10), motoristas da Uber conseguiram realizar viagens em Sete Lagoas. Porém, ao contrário do foi divulgado na imprensa local nessa terça-feira (11), o Uber não chegou a cidade.
O motorista do aplicativo, Lucas Viana, que trabalha em Belo Horizonte, relatou que já havia tentado entrar no sistema outras vezes, mas somente nessa segunda conseguiu se conectar ao servidor na cidade. Segundo ele, o sistema funcionou das 18h de segunda-feira até as 17h de terça-feira, quando saiu do ar e ainda não retornou.
Lucas estava desempregado e viu no Uber uma possibilidade de utilizar seu carro para trabalhar. O motorista, que realiza em média 50 viagens por semana em Belo Horizonte, contou que ontem, no período das 9h às 17h, realizou cerca de 14 viagens em Sete Lagoas.
Procurada pelo SeteLagoas.com.br, a assessoria da Uber informou que a empresa não atua na cidade. O que ocorreu em Sete Lagoas pode acontecer em qualquer cidade da região, devido ao fluxo entre os municípios e a capital mineira.
“Existe um fluxo muito alto de usuários que transitam de Belo Horizonte para outras cidades da região, como Sete Lagoas. Por isso, os motoristas parceiros que vão para outras cidades deixar algum passageiro podem vir a receber pedidos de viagens de usuários locais, embora a Uber não opere de fato nestas cidades”, afirma. A assessoria ressalta ainda que a disponibilidade de conexão não se trata de teste para implantação dos serviços da empresa.
O Uber
Uber é um aplicativo para smartphone que media a solicitação de transporte fretado e funciona 24h. O usuário escolhe o local de origem e de destino, vê o valor da corrida e ainda monitora quanto tempo falta para que o motorista chegue ao local. O pagamento pode ser feito com cartão de crédito pelo próprio aplicativo ou em dinheiro. A empresa está presente em mais de 500 cidades em 70 países.
Por Ana Amélia Maciel