Logo

Jovem escritora de Sete Lagoas promove lançamento de seu livro na casa da cultura

O cenário cultural de Sete Lagoas está cada vez mais renovado e presente. Jovens estão tomando seu lugar como promotores de cultura e desenvolvendo cada vez mais esse aspecto tão importante em uma sociedade desenvolvida.

Foto: Quin DrummondFoto: Quin Drummond

Dessa vez, a literatura ganhou um novo gás. A Jovem escritora Jéssica Ribeiro está promovendo o lançamento do seu primeiro livro: “O contrato que mudou a minha vida”.

Jéssica é setelagoana, tem 18 anos e é ex-aluna da Escola Estadual Dr. Arthur Bernardes, onde se formou em 2017. A paixão pelos livros sempre a seguiu desde criança mas o desejo de escrever seu próprio livro surgiu de repente. “De repente, me vi tentando escrever um miniconto, uma experiência despretensiosa. Escrevi um capítulo, publiquei, pessoas leram, gostaram, comentaram... Assim seguiram-se diversos outros até que um livro surgiu” relatou a escritora.

Após essa experiência, Jéssica criou coragem começou a enviar cartas às editoras, ainda sem muita expectativa. Com o apoio da família e o desejo de ver sua obra ganhar vida, Jéssica recebeu respostas de várias editoras interessadas na obra. Atualmente a jovem escritora já está em seu segundo romance e tem uma trilogia á caminho.

O livro “O contrato que mudou a minha vida” tem um ar juvenil rondando as descobertas da juventude e com reviravoltas a todo momento. Tudo isso regado a muito romantismo.

No livro, Sophia Drummond é a personagem que narra a história, mas a obra conta também com capítulos especiais que mostram a história sobre outros pontos de vista e perspectivas. A protagonista é romântica e idealiza uma vida típica e perfeita, mas todo o seu sonho se quebra quando a empresa do seu pai tem tudo para acabar falindo. Uma proposta ousada e horrenda surge por outra empresa e, de repente, Sophia se vê obrigada a casar-se com um estranho para ajudar sua família. Conflitos, desentendimentos, brigas e muito romance. De repente, tudo pode acontecer, e o desfecho tem tudo para romper os clichês clássicos de felizes para sempre.

O lançamento acontecerá na Casa da Cultura, no dia 15 de junho (sexta-feira), às 20 horas. A entrada é franca.

Da Redação com Jonathan Camargos



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks