Logo

Passando a Limpo: representantes do Grupo Uai falam sobre projetos de entretenimento para Sete Lagoas e região

Passando a Limpo desta semana, aconteceu nesta quinta-feira, devido ao feriado de 12 de outubro, e foi apresentado por Wagner Oliveira e Leila Dias. Após uma série especial com edições sobre as eleições, o programa recebeu Arísio França Júnior, do Hotel Vila Serrana e Gabriel Ferrari Oliveira, do Hotel Atlas, empresários e diretores do Grupo Uai, um grupo setorial com estabelecimentos como hotéis e restaurantes, articuladores do turismo e entretenimento em Sete Lagoas e região.

Gabriel Ferrari Oliveira e Arísio França Júnior foram os entrevistados do Passando a Limpo desta quinta-feira (11) / Foto: SeteLagoas.com.brGabriel Ferrari Oliveira e Arísio França Júnior foram os entrevistados do Passando a Limpo desta quinta-feira (11) / Foto: SeteLagoas.com.br

Gabriel conta que o conceito a princípio, é ser uma associação regional, com uma proposta inicial de se organizar um calendário de eventos, com modelo unificado principalmente na divulgação, fazendo um mapeamento do calendário regional, evitando que eventos do mesmo segmento ocorram na mesma data. Segundo Arísio, o início de 2019 já contempla uma série de eventos programados. Para os empreendedores, é muito importante a participação e união dos produtores de eventos da região no projeto. A ideia é ter uma grande rede de divulgação da agenda que possibilite a informação dos eventos, locais de hospedagem, gastronomia e turismo, centralizando a informação.

A agenda contemplará eventos das mais diversas naturezas, como esportivos, gastronômicos, corporativos, culturais, etc, e segundo contam, existem bons eventos na região, mas em sua maioria localizados, e que poderiam ter maior abrangência e divulgação, como a Festa do Doce em Baldim, Festival Clara Nunes em Caetanópolis, dentre tantos.

Os idealizadores do projeto afirmam que a ideia prima é fomentar os eventos da região e o turismo, com planejamento prévio contemplando o antes, o durante e o pós evento. Para eles é fundamental envolver o máximo de pessoas, autoridades, empresários e associações que os auxiliem, que se tornem parceiros, e o objetivo primeiro foi alcançado, como afirmou Arísio.

Nas primeiras reuniões realizadas pelo grupo, foi discutido e inserido no escopo do projeto, a importância de se trabalhar com uma segurança jurídica, era fundamental que houvesse um regulamentação, e para que houvesse embasamento, pesquisaram e avaliaram modelos de leis já existentes em outros municípios, desenvolveram e apresentaram para secretários, autoridades e promotores de eventos sete-lagoanos, no que foram bem recebidos e contribuíram significativamente para a formatação de um anti-projeto de Lei que já está tramitando na Câmara, onde aguardam retorno. De acordo com a dupla, esse projeto é quase uma orientação para os organizadores de eventos da cidade e que dará suporte à ideia.

O Grupo Uai irá realizar na terça-feira, dia 16 deste mês, na ACI Sete Lagoas a partir das 18h30min, um Workshop onde será apresentada a conclusão desse trabalho, a união de forças de pessoas que antes eram concorrentes e atuam a partir de então como parceiros, contando com presença de pioneiros no ramo como o ex-prefeito de Tiradentes, Ralph Justino, referência no empreendedorismo turístico, criador da Mostra de Cinema e do Festival de Cultura e Gastronomia, eventos que projetaram a cidade nacionalmente e alavancaram o turismo local, tornando Tiradentes uma cidade modelo de organização, que hoje conta com 80% de sua receita advinda do turismo. Haverá no Workshop um espaço para os grandes parceiros que captaram durante essa busca, como Marcos Mezenga que contará o que era o setor de eventos em Sete Lagoas antes, agora e os frutos que poderemos colher no futuro, será apresentado também o escopo do projeto de lei, e um painel participativo, com bate papo entre convidados e abertura de questionamentos do público. Saiba mais sobre o Workshop clicando AQUIO Workshop será transmitido ao vivo pela fanpage do SeteLagoas.com.br.

O lançamento oficial da agenda será no dia 19, e oficialmente o site entra no ar no dia 24 de novembro, aniversário de Sete Lagoas.

Regras para cada espaço como Casarão, Serra de Santa Helena, lagoa Boa Vista, e para levantar as regulamentações estão conversando com Diocese, Comissão Zeladora da Capela da Serra de Santa Helena, feirantes do Boa Vista, enfim, vários agentes que contribuam para o embasamento e estrutura do projeto, para que seja a partir de 2019, algo que as pessoas tenham interesse e hábito de busca. O trabalho é de fomentar parceiros para manutenção da agenda, para que o projeto seja o mais independente possível e fundamentalmente feita por uma comissão de pessoas da cidade e da região.

Eles lembram que nesta semana acontecerá a Festa do Doce na cidade de Baldim, o Octobersete na Lagoa Boa Vista e o Economíadas, com início nesta sexta-feria (12) finalizando no domingo (14).

O Programa Passando a Limpo é reprisado aos domingos pela Rádio Eldorado AM1300 após as transmissões esportivas, e o vídeo de hoje você pode assistir na íntegra clicando AQUI.

 

Da Redação Com Portal Sete



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks