Logo

Carreta de mamografia realiza exames gratuitos em Sete Lagoas nesta quinta e sábado

O dono de uma carreta de mamografia ofereceu à Prefeitura de Sete Lagoas a realização de 100 exames, a serem feitos nesta quinta-feira (25) e sábado (27) na Praça Tiradentes; são 50 em cada dia. O encaminhamento das pacientes está sendo feito por meio das unidades de saúde da cidade de acordo com a faixa etária de rastreamento: de 50 a 69 anos.

Carreta de mamografia na Praça Tiradentes em Sete Lagoas. - Foto: Reprodução/WhatsAppCarreta de mamografia na Praça Tiradentes em Sete Lagoas. - Foto: Reprodução/WhatsApp

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as mulheres que tiverem interesse devem procurar as unidades básicas de saúde e aguardar o encaminhamento. As pacientes que já estavam na fila já estão sendo encaminhadas para o serviço.

Em Sete Lagoas, a unidade responsável pela realização de mamografias é o Centro Estadual de Atenção Especializada (CEAE). Para ter acesso ao exame, é necessário que as pacientes passem pela unidade de saúde de referência do seu bairro para receberem o encaminhamento. No CEAE são realizadas, em média, 800 mamografias por mês. O exame é direcionado a mulheres de 50 a 69 anos ou que possuam indicação médica.

Da Redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks