Menu

SENAI Sete Lagoas oferece três cursos de aprendizagem industrial gratuitos em Sete Lagoas; confira

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está com inscrições abertas para três cursos de aprendizagem industrial em Sete Lagoas. Em toda Minas Gerais, são mais de 7 mil vagas em 49 cidades, com oportunidades em cursos como Alvenaria e Acabamento, Corte de Calçados e Bolsas, Confecção e Moda, Redes de Telecomunicações, Panificação, Manutenção Mecânica Industrial, Manutenção Eletroeletrônica e Instalação Elétrica Industrial. Confira aqui.

Foto: Reprodução/Internet/ Foto: Reprodução/Internet/

Em Sete Lagoas, as inscrições abertas para a área industrial são para aprendizagem em desenho mecânico, em instalação elétrica predial e em processos administrativos. Entenda melhor sobre cada um aqui:

Aprendizagem em Desenho Mecânico

Unidade: SENAI FUNDAÇÃO ZERRENNER
Turno: Manhã
Carga horária: 730h
Descrição: Representar graficamente as formas e as dimensões de produtos e elaborar esboços de desenhos técnicos, a partir de projetos originais, seguindo normas técnicas e princípios científicos e tecnológico, utilizando instrumentos e ferramentas convencionais de desenho e recursos de informática, em setores de planejamento de produtos, executando cálculos elementares e seguindo normas e especificações técnicas.

Aprendizagem em Instalação Elétrica Predial

Unidade: SENAI FUNDAÇÃO ZERRENNER
Turno: Tarde
Carga horária: 750h
descrição: Instalar sistemas de iluminação, comando, proteção e alimentação em baixa tensão bem como sistemas de cabeamento para funcionamento de telefones, televisores, computadores, sistemas de alarme patrimonial e incêndio, CFTV, interfones, portão eletrônico e micro PLC em edificações, de acordo com normas técnicas especificas e àquelas relacionadas à preservação ambiental, qualidade e saúde e segurança no trabalho.

Aprendizagem em Processos Administrativos

Unidade: SENAI FUNDAÇÃO ZERRENNER
Turno: Manhã
Carga horária: 714h
Descrição: Executar serviço de apoio administrativo nas áreas de recursos humanos, administração, comercial e finanças, cumprindo as rotinas e processos, atendendo aos padrões de qualidade requeridos.

As inscrições podem ser feitas até dia 30/09 no site do Senai. Os cursos têm duração entre seis meses e um ano e meio e, para participar, é preciso passar pelo processo seletivo, composto por prova múltipla escolha de Matemática e Português.

Além disso, para o início de sua experiência profissional, os jovens têm a possibilidade de assinar um contrato de até dois anos, com carteira assinada, com as indústrias que buscam os aprendizes no Senai.

Podem se inscrever jovens de entre 14 e 24 anos, que estejam estudando a partir do 9° ano do Ensino Fundamental, EJA ou ter concluído o Ensino Médio.

Para mais informações, acesse aqui.

Da Redação




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados