O concurso que elegeu os mais belos mineiros para o ano de 2020, aconteceu na cidade de Patos de Minas (MG). 45 candidatos passaram por 3 dias de confinamento e diversas provas preliminares, que culminaram com o show de eleição e coroação, com coordenação de Braz Alves e produção de André Cruz. Em um espetáculo longo, porém ágil e entretido, a grande vencedora da noite, eleita Miss Minas Gerais CNB 2020, foi a Miss Sete Lagoas CNB, Rayane Araújo, estudante de Direito de 21 anos de idade.
Veterana em concursos de beleza, a morena já concorreu a nível estadual com Elís Miele, Miss Brasil Mundo 2019, e Júlia Horta, Miss Brasil Universo 2019. Ambas expressaram felicidade com o resultado e parabenizaram a nova soberana da beleza mineira. Agora ela disputará o título de Miss Brasil Mundo 2020, no próximo mês de junho. Rayane foi coroada por Rafaella Felipe, Miss Minas Gerais CNB 2019 e quadrifinalista do Concurso Nacional de Beleza 2019.
Luísa Rocha, Miss Juiz de Fora CNB, foi eleita Miss Grand Minas Gerais 2020, sucedendo a Lorena Rodrigues. Ela estará em Bento Gonçalves (RS), no dia 30 de janeiro, na disputa do título de Miss Grand Brasil 2020, título que hoje carrega a paulista Marjorie Marcelle.
Luma Russo, Miss Divinópolis CNB 2020, foi a terceira colocada, tendo sido coroada a primeira Miss Supranational Minas Gerias da história. A final do Miss Supranational Brasil 2020 acontecerá em Brasília, no dia primeiro de maio, como parte das atividades oficiais de comemoração dos 60 anos da capital do nosso país.
Completaram o quadro de finalistas as Misses Pato Branco CNB, Bruna Rodarte (quarto lugar), e Contagem, Lidiane Francielle.
Toda a contagem de votos foi acompanhada por Henrique Fontes, diretor do CNB. A pontuação final das 5 finalistas foi:
1) Sete Lagoas – 404 pontos;
2) Juiz de Fora – 396 pontos;
3) Divinópolis – 379 pontos;
4) Patos de Minas – 375 pontos;
5) Contagem – 369 pontos.
Com Concurso Nacional de Beleza