Logo

Terminal urbano é inaugurado oficialmente em Sete Lagoas

A Prefeitura Municipal de Sete Lagoas inaugurou, oficialmente, o terminal urbano na última sexta-feira (29). O espaço, que já havia sido entregue à população desde segunda-feira (25), recebeu algumas atrações.

Terminal urbano de Sete Lagoas é inaugurado oficialmente — Foto: Alan JunioTerminal urbano de Sete Lagoas é inaugurado oficialmente — Foto: Alan Junio

Em parceria com as secretarias de Saúde, Assistência Social e Direitos Humanos, e Meio Ambiente, e com o Centro Regional de Artesanato Maria dos Anjos Macedo (Cramam), o evento contou com avaliações odontológicas, aferição de pressão, cantinho da leitura para crianças, requerimentos de 2ª via de carteira de identidade e certidão de nascimento, doações de mudas e cortes de cabelo, além de pula-pula, algodão doce e pipoca; tudo de forma gratuita.

Foto: Alan JunioFoto: Alan Junio

A inauguração contou com a presença de várias autoridades municipais, estaduais e federais, como o major André Mesquita, que representou o comando do 4º Grupo de Artilharia Antiaérea, o capitão Ulisses Silva de Oliveira, da 5ª Cia. Independente do Corpo de Bombeiros, o deputado federal Paulo Abi-Ackel, além de secretários municipais e vereadores.

Foto: Alan JunioFoto: Alan Junio

A cobertura metálica do terminal urbano foi fomentada a partir de acordo celebrado entre o estado e o município de Sete Lagoas, e consta no convênio de número 1491000634/2017, cujo valor era de R$ 787.704,48. Porém, ao assumir a administração, a atual gestão se deparou com algumas falhas no antigo projeto, sendo necessário fazer adaptações para garantir o conforto e segurança dos usuários.

Entre as melhorias podem-se destacar os serviços de instalação elétrica, o sistema de proteção contra descargas atmosféricas, a construção da rede para captação de água pluvial proveniente da cobertura, além da execução da pintura no interior do terminal. Segundo assessoria, toda a mão de obra relacionada à pintura e à construção da rede de captação da água foi realizada sem custos, por meio de parceria entre a prefeitura, o SAAE e a CODESEL.

O valor total do terminal após as melhorias necessárias aproximou-se de um milhão de reais, sendo 80% custeado pelo município e a outra parte oriunda do estado.

“Estamos em um momento de comemoração a uma cidade em que eu convivi e tenho um imenso prazer em ajudar o Duílio de Castro em levar as solicitações junto ao governo Federal. Duílio conhece todos os trâmites e tem uma excelente abertura em Brasília por já ter sido deputado, assim fica muito mais fácil intermediar as verbas para Sete Lagoas”, afirmou o deputado Federal Paulo Abi-Ackel.

O evento ainda contou com as apresentações artísticas do quinteto Clave de Fá e do grupo folclórico Ciranda dos Pequis.

Foto: Alan JunioFoto: Alan Junio

“Desde que assumi, há exatamente seis meses, o terminal foi prioridade pois sabia das dificuldades enfrentadas pela população que depende do transporte coletivo diariamente. Porém, não iríamos entregar de qualquer jeito. Sete Lagoas merece qualidade e hoje tenho a honra de entregar uma obra que, há quatro anos, caminhava a passos lentos”, comemorou o prefeito Duílio de Castro, que, junto à população, entoou o canto de parabéns à cidade pelos seus 152 anos de emancipação política.

Com Ascom PMSL



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks