Menu

Câmara Ação inicia 2020 com novidades e prestação de serviço no bairro Eldorado em Sete Lagoas

Foi só a missa dominical terminar, para que os moradores do bairro Eldorado aproveitassem a manhã do último domingo (12) para participarem do primeiro Câmara Ação de 2020, que, desta vez, aconteceu paralelo às barraquinhas da igreja Nossa Senhora Aparecida. O evento contou com as presenças dos vereadores Ismael Soares (PV), Zé do União (PSL), Ronaldo João (PHS) e Milton Martins (PSC).

Foto: Ascom CMSLFoto: Ascom CMSL

Com muita prestação de serviço, o programa mantém a adesão de dezenas de pessoas, que se utilizaram de orientação jurídica, de enfermagem e Espaço Mulher, por meio do Unifemm e OAB Sete Lagoas; de saúde, com aferição da pressão e saúde bucal; cadastramento biométrico; beleza, com corte de cabelo e manicure, orientações sobre dengue, zika e chikungunya, além do espaço Kids e da Sala de Leitura.

A camareira, Evanilde Leal, não perdeu tempo. Largou serviço de manhã e foi direto para o evento: “vim medir minha pressão e achei o evento bastante organizado. Deveria acontecer mais vezes por aqui”, disse. A auxiliar de consultório odontológico, Lidiane Aparecida Silva, também aprovou o Câmara Ação no Eldorado. “Esse bairro é esquecido, por isso, achei ótima essa oportunidade! Aproveitei e passei nos stands de nutrição e pressão para fazer esse minicheckup”, brincou.

A Central do Contribuinte (Cecon) também esteve presente para esclarecer o cidadão acerca das dúvidas tributárias, e os departamentos da Câmara Municipal, como TV Câmara; e Secretaria, com o espaço “Quero te ouvir” compuseram o cenário de informação e cidadania, além do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que oferecia cães para adoção e também recolhia os que a população levasse para serem adotados.

A moradora Adriana Gomes da Rocha estava de olho em um cachorrinho macho para levar para a filha. “É importante porque as pessoas podem trazer os animais que estão na rua para serem adotados e, assim, eles não ficam passando fome. Eu mesma já tenho um em casa que tirei da rua”, contou.

Dessa vez, o artesanato do Grupo de Convivência Dona Dochinha foi acompanhado de uma novidade: o psicodance, uma associação de dança, ginástica e psicologia que caiu no agrado dos participantes. O fitdance colocou os moradores para movimentar o corpo, Tio Bruno animou a criançada e a banda Levada, de axé retrô, “tirou” a comunidade do chão! Já o espaço kids, mais uma vez, abriu oportunidade para as crianças brincarem no domingo de manhã.

“Esse evento é um achado e deveria acontecer mais vezes aqui. Trouxe minha netinha de oito meses e vou chamar os outros neto. Também vou aproveitar para cortar o cabelo e agendar meu cadastro na biometria”, afirmou o mecânico, Carlos Sérgio. Já a auxiliar administrativo, Dione Aparecida Pereira, trouxe o filho de um ano e nove meses para brincar: “está bem organizado. A população realmente merece esse olhar do poder público”, reforçou. O próximo Câmara Ação acontece na Estiva, dia 26.

Com Hoje em Dia




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados