Logo

Baldim registra dois casos suspeitos de coronavírus; ambos estão sendo monitorados

Na noite dessa terça-feira (24), a Prefeitura de Baldim, cidade localizada a aproximadamente 48 km de Sete Lagoas, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou nota em uma rede social na qual informa a existência de dois casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) no município.

Foto: Reprodução/IlustrativaFoto: Reprodução/Ilustrativa

De acordo com o texto oficial, uma das suspeitas é referente a uma senhora de 65 anos, moradora da zona rural, que esteve em contato com um morador da cidade de Contagem há cerca de dez dias. Ela apresentou os sintomas ainda no fim de semana.

Já o outro caso é referente a um menino de 12 anos, morador da cidade de Baldim. A criança, segundo exposto no comunicado, esteve em Belo Horizonte há três dias. Ele apresentou os sintomas (febre e tosse) nessa terça-feira.

Foi dito, também, que os exames laboratoriais não foram colhidos, atitude que está em conformidade com o “novo protocolo do Ministério da Saúde”. Contudo, os dois pacientes encontram-se em isolamento domiciliar., sendo acompanhados e monitorados por uma equipe de saúde municipal.

Por fim, a nota expressa e reafirma a necessidade de que a população mantenha o isolamento social como forma de conter a proliferação do coronavírus.

Da Redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks