Logo

Coronavírus: Guarda Municipal de Sete Lagoas divulga balanço de ocorrências atendidas após decreto municipal

A Prefeitura de Sete Lagoas continua atuando fortemente para evitar a propagação do coronavírus no município. As principais medidas foram determinadas por meio de Decreto Municipal e buscam restringir a aglomeração de pessoas e incentivar o isolamento domiciliar. Neste momento, a atuação da Guarda Civil Municipal (GCM) tem sido fundamental para garantir o cumprimento do decreto, a segurança nas ruas e, ainda, o apoio em ações de saúde, como a campanha de vacinação.

Foto: Ascom PMSLFoto: Ascom PMSL

Um balanço divulgado na manhã desta quarta-feira (25) detalha a prestação de serviço da GCM desde a última sexta-feira (20). De acordo com o comandante Sérgio Andrade, a alteração do patrulhamento de rotina foi necessária diante da nova demanda. “A alteração faz parte de uma iniciativa da GCM para enfrentamento ao novo coronavírus, intensificando patrulhamento preventivo na cidade e, principalmente, na área hospitalar, mantendo sempre ligado o giroflex, buscando potencializar a sensação de segurança do cidadão”, explica.

Outra estratégia da corporação é a utilização do sinal sonoro das viaturas e também da propagação de mensagens de alerta para que o cidadão permaneça em casa. “A intensificação desse tipo de patrulhamento visa orientar a população e preservar a ordem pública”, completa o comandante Sérgio Andrade.

Porém, o relatório apresentado mostra que 62% das ocorrências foram para o fechamento de estabelecimentos que não deveriam funcionar. Esse percentual está relacionado a chamadas solicitadas pela própria população. Em segundo lugar, estão os atendimentos relacionados à aglomeração de pessoas, 23% (números no quadro).

O patrulhamento também cumpre parte das ações do plano do Gabinete de Gestão de Crise contra o coronavírus, criado no último dia 20, com representantes do Executivo, Judiciário, forças de segurança e Comitê de Acompanhamento da Evolução do Vírus em Sete Lagoas.

A Prefeitura de Sete Lagoas disponibilizou o número (31) 3772-4387 para que denúncias sejam feitas sobre o funcionamento irregular de estabelecimentos. A Guarda Civil Municipal também atende pelo número 153.

Vacinação drive-thru

A GCM também está apoiando a Secretaria Municipal de Saúde no esquema especial de vacinação via drive-thru, quando o idoso não precisa sair do carro para ser imunizado. Nessa segunda-feira (24), a atuação dos agentes foi importante para organizar o trânsito próximo ao Unifemm, ponto de realização serviço. Em um dia, mas de 900 veículos foram ao local exclusivamente para que usuários recebessem as doses da vacina. “Nossa atuação foi de extrema necessidade, já que a fila de veículos se estendeu ao longo da rua Pedra Grande. Além de organizar o fluxo, a GCM seu suporte à equipe de saúde e orientou os condutores que estavam no local”, comentou o comandante Sérgio Andrade.

A partir desta quarta-feira (25), o estacionamento da Faculdade Santo Agostinho (rua Atenas, 237, Jardim Europa) também se transformou em mais um drive-thru de vacinação para a população acima de 60 anos, que vai até o dia 15 de abril. Nos dois locais, as equipes de saúde trabalham das 9h às 16h.

Com Ascom PMSL



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks