Logo

Brigadistas têm registrado casos de abandono de animais na Serra de Santa Helena

A Serra de Santa Helena, um principais pontos turísticos e de preservação ambiental de Sete Lagoas, tem sido usado como ponto de abandono de animais. É isso o que conta o brigadista Anderson Favorito, um dos profissionais que atuam protegendo o território verde.

Foto: Brigada Florestal/ReproduçãoFoto: Brigada Florestal/Reprodução

Segundo ele, o pessoal que frequenta o local tem deixado para trás os animais, ou mesmo os abandonado ao pé da Serra. Os casos mais frequentes envolvem cachorros. “Aí eles chegam na base [da Brigada] porque veem outros cães que cuidamos aqui e que já foram abandonados”, explica o brigadista.

No momento, a equipe cuida de quatro cães no local. Contudo, a base já chegou a ter oito animais de uma só vez.

Anderson explica, ainda, que é difícil cuidar de todos os animais que aparecem, já que eles às vezes costumam se estranhar. Com isso, alguns acabam fugindo do local. “Tinha dois gatinhos essa semana, mas os cachorros não aceitaram. Aí tinha um pessoal na Serra tentando arrumar alguém que os adotasse”, diz.

Foto: Brigada Florestal/ReproduçãoFoto: Brigada Florestal/Reprodução

Foto: Brigada Florestal/ReproduçãoFoto: Brigada Florestal/Reprodução

Esse tipo de apoio da população é importante, já que a equipe se desdobra para cuidar dos animais que aparecem na base. O ideal, em primeiro lugar, é que as pessoas não abandonassem os bichos. Mas, quando há registro desse tipo de ocorrência, a intenção e estímulo é para que as pessoas possam adotar os bichinhos. “Embora já tenhamos amor por eles, alguns já estão aqui há anos e cuidamos como se fosse em casa, um lar definitivo seria o melhor”, relata o brigadista.

Para quem quiser ajudar a cuidar dos animais que estão no local, a Brigada da Serra de Santa Helena aceita doação de ração. Para mais informações, o contato pode ser realizado pelo Instagram oficial da equipe. Caso haja interesse em adotar um dos animais, o contato também pode ser feito por meio da rede social.

Vinícius Augusto



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks