Logo

Prefeitura de Sete Lagoas e SAAE assinam contrato para construção do reservatório de 10 milhões de litros de água

A Prefeitura de Sete Lagoas e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) formalizaram nesta sexta-feira (22) contrato e ordem de serviço para umas das obras mais importantes da história do município: a construção de um reservatório de 10 milhões de litros de água, que vai garantir o abastecimento da cidade durante todo ano e, principalmente, em períodos críticos. O projeto será construído com alta tecnologia, no morro São João, e também garantirá uma grande economia de energia no sistema.

Foto: Ascom PMSLFoto: Ascom PMSL

Sete Lagoas capta água de poços artesianos há décadas e, recentemente, passou a equilibrar este processo com o sistema Rio das Velhas, que abastece 40% da cidade. O grande problema sempre foi a reservação, visto que a estrutura existente não satisfaz a demanda. Este problema histórico está com os dias contatos, já que o reservatório começa a ser construído nos próximos dias. “Esse é um projeto prometido por muitas administrações. O choque de gestão e a economia proposta por nossa administração permitiram, em menos de um mês, a realização deste sonho”, declarou o prefeito Duílio de Castro.

A estrutura vai integrar o Sistema São João, principal receptor de Água da ETA garantindo, inclusive, a oferta de água em regiões onde existe escassez em períodos secos. Além de segurança, este investimento também vai garantir grande economia de energia, já que a água será bombeada no período noturno, onde a tarifa é menor, e distribuído durante o dia por gravidade. “É uma das principais obras em toda história do SAAE, que foi viabilizada graças a uma administração diferenciada desta gestão. Vamos trabalhar incessantemente para que a construção seja em tempo recorde”, disse o presidente do SAAE, Robson Machado.

A responsável pela obra será a empresa PAMcore, representante da Tanks BR, que já construiu reservatórios em vários estados do Brasil. Em seu portifólio de serviços prestados, está a montagem de 104 reservatórios para companhias estaduais de abastecimento, 39 para companhias municipais e oito para companhias privadas, todas estruturas de grande capacidade construídas com alto padrão de qualidade e tecnologia de ponta. “Parabenizo o SAAE e a Prefeitura por investir neste equipamento, que pode ser comparado aos grandes projetos de abastecimento do Brasil e até internacionais”, frisou o engenheiro da PAMcore, Tarcimar André Moreira.

Os vereadores Fabrício Nascimento e Renato Gomes acompanharam o momento de assinatura do contrato e ordem de serviço e destacaram a importância do investimento. “É uma obra que será entregue ainda nesta gestão e vai atender diversas regiões da cidade. Em nome do Legislativo, parabenizo a administração por este investimento”, comentou Fabrício Nascimento. “A economia deste último ano permitiu que um antigo problema da cidade seja sanado. Nenhuma família deve sofrer com a falta de água em sua casa e essa triste realidade terá fim”, completou Renato Gomes.

A PAMcore já finalizou o projeto do local de instalação onde também fez sondagem. O trabalho garante o início das obras estruturais nos próximos dias. Após a finalização da base começará a montagem com moderno material importado dos Estados Unidos.

Com Ascom PMSL



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks