Logo

Prefeito de Sete Lagoas se reúne com segmento de salões e CDL para discutir medidas para flexibilização

O prefeito Duílio de Castro recebeu, na tarde dessa terça-feira (2), representantes de barbearias, salões de beleza e clínicas de estética de Sete Lagoas para discutir sobre a flexibilização do setor diante da pandemia do novo coronavírus. Acompanhados da diretoria da CDL Sete Lagoas, os empresários falaram sobre as medidas que vêm sendo tomadas para evitar a proliferação da doença em seus estabelecimentos.

Foto: Ascom PMSLFoto: Ascom PMSL

"Fomos muito bem recebidos. Nosso objetivo foi trazer um pouco para o prefeito saber tudo o que estamos vivendo, todo o cuidado que estamos tendo para não aglomerar e não proliferar o vírus. Sabemos a posição do prefeito, mas gostaríamos que ele soubesse da nossa posição", explicou o John Souza, proprietário de uma barbearia.

Segundo o empresário, as medidas de higiene já são parte do protocolo dos salões antes mesmo da pandemia. "A Secretaria de Saúde sempre nos orienta sobre a limpeza. Tanto que alguns estabelecimentos possuem até autoclave. Com a pandemia, melhoramos e intensificamos ainda mais este cuidado", reforça.

O prefeito ouviu as demandas da classe e se posicionou a respeito. De acordo com ele, a vida não pode parar e é preciso trabalhar com segurança. "Temos um problema que é a pandemia, mas a economia quebrada pode ser outro problema, como desemprego, depressão e fome. Já dissemos que somos favoráveis (à reabertura), mas temos um Comitê Gestor da Crise. A cidade está preparada para atender à demanda de pacientes com Covid-19. Esperamos ter um posicionamento favorável da Justiça nos próximos dias", afirmou o prefeito.

A Prefeitura aguarda agora um posicionamento da Justiça para que o setor possa voltar a funcionar com as medidas de segurança e sanitárias adequadas.

Com Ascom PMSL



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks