Logo

Cadastro escolar para a rede municipal de Sete Lagoas começa na próxima segunda-feira

A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, abre na próxima segunda-feira (3) o cadastramento escolar para o ano de 2021. O formulário para preenchimento estará disponível no site oficial do município (www.setelagoas.mg.gov.br) até o dia 14 de agosto.

Quem tiver dificuldade de acesso à internet poderá se dirigir à escola municipal mais próxima de sua residência ou à Casa da Cultura (av. Getúlio Vargas, 91, orla da Lagoa Paulino) de 9h às 15h. Para efetuar o cadastro o interessado deve ter em mãos a certidão de nascimento do aluno, identidade do pai/mãe ou responsável e o comprovante de endereço.

Uma novidade este ano é que, para a efetivação do cadastro do nascituro, as mães que estiverem grávidas poderão realizar o cadastro de seu filho ainda na gestação, de acordo com a Portaria 250, de 4 de março de 2020, que regulamenta esta questão. Entretanto, a criança, no ingresso ao berçário, em fevereiro de 2021, deverá estar com quatro meses completos de vida.

Quem deve se cadastrar:

- Crianças de zero a cinco anos que irão ingressar no berçário e na educação infantil;
- Candidatos vindos de escolas particulares e os que pretendem ingressar na rede pública;
- Candidatos concluintes do 5° ano do ensino fundamental;
- Alunos que queiram retornar aos estudos até o 9° ano do ensino fundamental, inclusive os que pretendem retomar os estudos na modalidade de Ensino de Jovens e Adultos (EJA);
- Candidatos, inclusive aqueles com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação. Estes deverão realizar o cadastro através de formulário eletrônico próprio, disponibilizado no site.

Com Ascom PMSL



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks