Logo

50 anos da Rede Inova Sul Americana: fazendo a diferença na saúde dos sete-lagoanos

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, a Drogaria Sul Americana Rede Inova Drogarias relembra seus 50 anos de história, recheada de momentos importantes para a população de Sete Lagoas

O ano de 2020 marca o Jubileu de Ouro da Drogaria Sul Americana de Sete Lagoas, e neste ano, em meio às comemorações pelos seus 50 anos de história, o Brasil e o mundo se viram em perigo por causa da pandemia do novo coronavírus. O segmento farmacêutico, assim como toda a área da saúde, precisou assumir seu papel protagonista na luta pela vida. Nesse aspecto, os profissionais de saúde da Drogaria Sul Americana atuam na linha de frente, garantindo orientação e informação correta, saúde e qualidade de vida no tratamento dos seus clientes. “Desta forma, cumprimos a nossa missão que é a de cuidar das pessoas e proporcionar a elas saúde e qualidade de vida”, destaca Wanderson Carvalho, sócio da empresa.

Família Drogaria Sul Americana de Sete Lagoas/Foto: DivulgaçãoFamília Drogaria Sul Americana de Sete Lagoas/Foto: Divulgação

Segundo Wanderson, “é um orgulho para mim e para minha família celebrar esses 50 anos de conquistas com a Drogaria Sul Americana. Sinto-me realizado pessoal e profissionalmente por seguir os passos do meu pai e construir, junto com ele, nossa história de sucesso. Nossas perspectivas para o futuro são aumento nas vendas com base sólida, estar preparado para aproveitar oportunidades no mercado, gestão eficiente para melhoria dos lucros mesmo com a crescente concorrência e abertura de mais lojas”.

Wanderson destaca ainda que: “nestes 50 anos, também nos cabe parabenizar os atuais colaboradores que se encontram na equipe da Drogaria Sul Americana, que estão ali todos os dias para atender e fazer a diferença na vida e saúde de cada cliente que passa pela drogaria, também devemos ressaltar um colaborador muito importante nesta trajetória que faleceu recentemente, o nome dele era Sinésio Mauricio Moreira, trabalhou na Drogaria Sul Americana por 27 anos, com muita dedicação e amor com os clientes, com isso deixando seu nome como um legado para a drogaria. Todos os colaboradores fazem parte da nossa história de sucesso. A drogaria também agradece a cidade e a população de Sete Lagoas por acreditarem no nosso trabalho e nos darem credibilidade para seguir em frente, rumo a mais 50 anos".

Equipe da Drogaria Sul Americana de Sete Lagoas/Foto: DivulgaçãoEquipe da Drogaria Sul Americana de Sete Lagoas/Foto: Divulgação

Para comemorar o seu aniversário de 50 anos, a Drogaria Sul Americana de Sete Lagoas irá realizar, no dia 30 de setembro, um sorteio de prêmios especiais. A cada R$ 50,00 em compras à vista ou R$ 70,00 em compras a prazo nos produtos de perfumaria ou conveniência, os clientes irão preencher um cupom e participar do sorteio.

Para entrar em contato com a equipe da Drogaria Sul Americana de Sete Lagoas, envie uma mensagem para o WhatsApp abaixo:

50 anos de história

A drogaria nasceu na década de 70 com o antigo sócio Ricardo Martins com o nome de Pharmácia Brasil e logo passou a se chamar Drogaria Sul Americana. Com o período de crise e com a alta inflação que o país passava naquele momento a drogaria começou a passar por dificuldades financeiras. Sem outra alternativa, Ricardo resolveu abrir mão da drogaria e a colocou à venda. Mesmo com o momento turbulento de crise, José Geraldo Lourenço, que havia acabado de se mudar para Sete Lagoas junto com outros sócios, comprou a Drogaria Sul Americana e deu início a uma trajetória de sucesso na cidade.

A drogaria nasceu na década de 70 com o nome de Pharmácia Brasil/Foto: DivulgaçãoA drogaria nasceu na década de 70 com o nome de Pharmácia Brasil/Foto: Divulgação

 Em 1987, com o apoio de seus familiares e com os seus grandes objetivos, adquiriu as cotas dos demais sócios e se tornou o único proprietário da Drogaria Sul Americana. A partir de então, a drogaria se consolidou ainda mais no mercado farmacêutico de Sete lagoas tornando-se referência na região pelos bons preços e excelente atendimento que prestava a população já naquela época.

A Drogaria Sul Americana passou por vários outros cenários temerosos como os planos econômicos das décadas de 80 e 90, mas sempre se manteve firme no seu propósito de cuidar da saúde da população sete-lagoana, propósito este que se mantém inabalado até os dias atuais. Em 1997, junto com sua esposa Helena de Carvalho, José fundou a Perfumaria Sul Americana, empresa do ramo exclusivo de cosméticos e perfumaria. Começava ali mais um passo na próspera trajetória da família Sul Americana. Com o espaço físico pequeno para atender o crescente volume de clientes das duas empresas, foi preciso buscar um imóvel maior e mais completo para a drogaria e assim, em 2003, a Drogaria se instalou no seu endereço atual, Lassance Cunha,130. A partir daí uma nova história começou a ser escrita, agora num espaço amplo e moderno.

Dez anos se passaram e muitas transformações no mercado farmacêutico o tornaram ainda mais competitivo, fazendo com que, em 2013, José Geraldo e seu filho Wanderson Carvalho, atualmente sócio da empresa, sentiram a necessidade de buscar apoio para continuarem destacados no segmento e poderem fazer frente à concorrência, que a essa altura, já se mostrava bastante acirrada na cidade. A crença de que o apoio e a força de uma grande rede fariam com que a Drogaria Sul Americana crescesse ainda mais os levou a celebrar o contrato de Licenciamento de Marca com a Rede Inova Drogarias, passando a ser a Drogaria Sul Americana Rede Inova Drogarias. Este novo marco na história da empresa, trouxe um novo fôlego e novas ideais. A consultoria na gestão, as ferramentas profissionais tornaram a Drogaria Sul Americana mais competitivos no mercado agressivo de Sete Lagoas, permitindo crescimento do negócio mesmo em meio às crises e aberturas de novas drogarias na cidade.

De acordo com Wanderson, “a Rede Inova Drogarias proporciona ferramentas nas áreas de gestão, fidelização, compras, marketing e relacionamento que contribuem para o crescimento do nosso negócio, e nos posicionam de forma muito proeminente no mercado onde estamos. Tudo isso sem deixar que percamos nossa identidade, nossa história”.

Família Drogaria Sul Americana de Sete Lagoas/Foto: DivulgaçãoFamília Drogaria Sul Americana de Sete Lagoas/Foto: Divulgação

A evolução da parceria com a Rede Inova, evidente novo pensamento estratégico da empresa, levou a Drogaria Sul Americana a um novo patamar, alcançando em 2018, a condição de Drugstore. “Essa fronteira que foi rompida, nos permitiu aumentar de sobremaneira o nosso mix de produto, incluindo nele produtos que até então não comercializávamos, como rações e outros produtos de conveniência, e a resposta positiva do nosso cliente nos fez entender que fizemos a escolha correta”, acrescenta Wanderson.

Contato e localização

Endereço: Rua: Lassance Cunha 130, centro, Sete Lagoas - MG.

Telefone: (31) 3771-0722, (31) 3771-0388 e (31) 99572-3354 (WhatsApp).

Site: www.drogariasulamericana.com.br

Instagram: @redeinova_sul_americana

Facebook: Sul Americana REDE INOVA

Conteúdo de responsabilidade do anunciante



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks