Logo

Corpo de Bombeiros reforça ações de prevenção aos incêndios florestais em Sete Lagoas e outras cidades mineiras

O número de incêndios florestais aumenta consideravelmente nos meses de agosto e setembro, quando o Centro-Oeste Mineiro passa pela fase mais crítica do período de estiagem. É nesse período que o Corpo de Bombeiros Militar/MG se mobiliza em vários atendimentos.

Foto ilustrativa / Reprodução: InternetFoto ilustrativa / Reprodução: Internet

As ações de prevenção aos incêndios florestais começaram ainda no primeiro semestre de 2020 através de campanhas de conscientização sobre o risco de provocar queimadas em matas, florestas e lotes vagos.

O trabalho do Corpo de Bombeiros busca instruir a população sobre o fogo em vegetação e os incêndios florestais, alertando a população através de suas redes sociais com a circulação de informações sobre a prevenção e o combate a incêndio.

Eles destacam ainda que muitas queimadas são realizadas para fazer a limpeza de terrenos e renovação de pasto, sem atentar para a segurança da área queimada ou controle que evite a propagação do fogo.

Só neste ano se teve mais de 12 mil ocorrências de Incêndio Florestal em todo estado e no mês de Agosto um aumento de 722 ocorrências em relação ao ano de 2019, passando de 3177 para 3899. Sendo um aumento de 23% nos registros de Incêndio Florestal.

Em caso de Emergência, ligue 193.

Com G37



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks