Logo

Programa Passando a Limpo recebeu o Juiz Diretor da Comarca do TJMG Sete Lagoas, Carlos Eduardo

O programa Passando a Limpo recebeu nesta sexta-feira (18) o juiz diretor do foro da comarca do TJMG Sete Lagoas, Carlos Eduardo. Durante a conversa, vários assuntos relacionados à área jurídica e como esse trabalho afeta toda a sociedade foram abordados.

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

O primeiro tópico a ser discutido foi sobre como a pandemia afetou o judiciário como um todo e, pincipalmente, em Sete Lagoas. O juiz afirma que a situação foi um grande desafio mas o trabalho maior ainda está por vir. "A pandemia foi um desafio. Primeiramente, foi um grande susto. No dia 17 de março, a gente recebeu a notícia de que o expediente externo estaria suspenso, e isso todo mundo naquele pânico, com excesso de informações e muitas dúvidas, né?[...] Mas é certo que a gente trabalho um período com um trabalho remoto, hoje os processos, em sua maioria, são eletrônicos, então permitem que a gente continue trabalhando mesmo não estando no fórum. [...] Nunca houve tantos processos. A gente espera que haja uma avalanche de processos envolvendo questões familiares, renegociação de dívidas, falências... Então eu acho que o desafio maior começa depois que essa crise pandêmica começa a regresser, que a gente vai ter uma noção do estrago real que foi feito."

Ao ser questionado sobre o trabalho jurídico durante a eleição de 2020, Carlos Eduardo acredita que a questão está sendo bem acertada. "Eu acho que foi uma decisão acertada por parte do Tribunal Superior Eleitoral, para esclarecer que hoje eu não sou juíz eleitoral mas a gente trabalha em rodízio, né? [...] E tenho certeza de que o trabalho está sendo feito da melhor forma possível e até as eleições que havia uma preocupação com a convocação de mesários, já há até um excesso né? A procura é muito grande de pessoas querendo trabalhar nas eleições. E o que ocorre? Eu gosto de acompanhar os números da pandemia, e a gente vê que nesse mês de setembro houve um decréscimo no número de casos e no número de óbitos. E eu acredito que até novembro isso vai ser muito mais tranquilo. A gente vai está chegando aí no verão, não há nada de concreto mas eu tenho minahs suspeitas de que o clima realmente afeta, a gente vê que na Europa quando começou o verão, o número de casos realmente diminuiu e vai passando o verão os números de casos vão aumentando novamente."

O programa abordou, ainda, aumentos de números de processos em aumento durante a pandemia, esporte, postura de autoridades no meio social e muito mais.

Para assistir ao programa completo, acesse a página do Portal Sete Lagoas do facebook.

Da Redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks