Logo

II Festival Nacional de Arte de Rua estreia dia 20 com atrações de cinco estados brasileiros; grupos de Sete Lagoas irão apresentar

Com mais de 30 atrações culturais e artistas de cinco estados brasileiros, estreia dia 20 de novembro, a versão “quase” totalmente online da 2ª edição do FENAR - Festival Nacional de Arte de Rua. Até dia 04 de dezembro o público poderá desfrutar, sem sair de casa, de shows, espetáculos, bate-papos, oficinas culturais e uma “live” especial com a cantora Elba Ramalho. Com livre acesso para todos, o evento será transmitido pelas redes sociais e canal em plataforma digital.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Entre os artistas convidados estão: o rapper Froid, os grafiteiros Kobra, Crica e Lídia Viber, o coreógrafo Tiago Montalti, o Circo dos Sonhos de Marcos Frota e o grupo de teatro de bonecos Armatrux. O Festival, que nasceu em Sete Lagoas, reúne também grupos da cidade em sua programação. A Praça Tiradentes, onde grande parte do evento foi realizado em 2019, recebe a exposição fotográfica Por Entre Ruas - Isolamento, produzida pelo Coletivo Interiorizar. Depois do dia 04 de dezembro a mostra passa para uma galeria virtual e fica em cartaz até a véspera de Natal.Alan Keller, produtor do FENAR, conta que, assim como na primeira edição, o festival é pluricultural, com apresentações de dança, teatro, música e circo. “A proposta é oferecer um evento diversificado e que contribuía com a formação cultural das pessoas”.

A gestora do projeto, Flávia Botelho, do Espaço Ampliar revela que mais de 200 artistas participarão desta edição em uma programação pensada para atender a todos os tipos de públicos e faixas etárias. “O ambiente digital vai nos permitir ainda ampliar o público do evento”, comemora.

Permitir a acessibilidade também é a prioridade da Cimento Nacional, patrocinadora do evento, segundo Amanda Lopes, Coordenadora de Responsabilidade Social da empresa. “Estamos comprometidos com a difusão da cultura nos estados em que atuamos, por isso acreditamos no potencial de alcance deste importante”, afirma.

O FENAR 2020 é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com realização por meio do Governo de Minas Gerais. Conta com gestão do Espaço Ampliar – Assessoria, Projetos e Eventos.

Serviço:
II Festival Nacional de Arte de Rua
De 20/11 a 04/12
@festivalnacionaldeartederua

 

 



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks