Logo

Alunos de Escola Estadual de Sete Lagoas se destacam em premiações de reconhecimento nacional e internacional

Os alunos da Escola Estadual Bernardo Valadares de Vasconcellos se destacaram em premiações de reconhecimento nacional e internacional, mesmo enfrentando dificuldades no processo de ensino-aprendizagem que todos sofreram durante a pandemia.

 Foto da Escola Estadual Bernardo Valadares de Vasconcellos. / Divulgação: InternetFoto da Escola Estadual Bernardo Valadares de Vasconcellos. / Divulgação: Internet

As classificações e premiações vão desde a Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), que garante seleção em fase internacional a participação na Olímpia Brasileira de Saúde e Meio Ambiente da Fio Cruz (OBSMA), onde o importante projeto "COVID-19 e a Biofísica da Respiração" foi apresentado pelos alunos.

Confira a lista dos destaques dos alunos:

- Medalhista na OBA e classificada para as Seletivas Internacionais, que ocorre primeira prova dia 15/01
- Alunos classificados para a segunda fase da ONC, que ocorre dia 22/01
- Trabalho selecionado na UFMG Jovem
- Participação da OBSMA: Olímpia Brasileira de Saúde e Meio Ambiente da Fio Cruz (aguardando resultado)
- Participação na IPHCO: Olimpíada Internacional de Física e Cultura (aguardando resultado)

Confira o trabalho da 10ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente aqui.

Confira o trabalho ESCOLA BERNARDO VALADARES E O DIA DA ÁRVORE: PLANTANDO IDEIAS aqui.

A professora de física Sara Priscila Tomaz Ferreira conta como tem se orgulhado dos seus alunos que trabalharam com muita dedicação para conseguirem tais êxitos. ""As mudanças no processo de ensino-aprendizagem, com o ensino remoto, devido a pandemia da Covid 19 ampliaram a importância do papel do professor na transformação da sociedade e em manter os alunos contextualizados, reflexivos, participativos e mostrando todo o seu potencial. Foi pensando assim que os alunos do Bernardo Valadares foram incentivados a participar de diversos projetos e olimpíadas. Estamos extremamente felizes com os resultados."

Da Redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks