Logo

Homem suspeito de matar mulher e bebê atropelados se apresenta à polícia em Sete Lagoas

O motorista que atropelou e matou um bebê de cinco meses e a babá dele, de 41 anos, em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, na última quinta-feira (18), se apresentou à Polícia Civil, na noite deste domingo (21).

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

Marcos Winícius Silva Gomes, de 18 anos, compareceu à Delegacia da Polícia Civil na cidade, com um advogado. Segundo a Polícia Civil, ele foi ouvido e liberado, porque o tempo de flagrante já havia passado.

Brayan Henrique da Silva e Adriana Aparecida Pereira estavam na calçada quando foram atingidos pelo carro desgovernado. De acordo com a polícia, cinco pessoas estavam no veículo. Eles faziam uma festa em uma casa vizinha e tinham saído para buscar bebidas.

“Depois do acidente todos os ocupantes do carro fugiram. O dono do veículo procurou a polícia e foi preso por repassar a direção a uma pessoa sem carteira de habilitação” disse o tenente da Polícia Militar, Ricardo Araújo.

O motorista, que não tinha carteira de habilitação, não conseguiu fazer a curva e invadiu o terreno. Os corpos do bebê e da mulher foram enterrados na última sexta-feira (19).

Antes do sepultamento, a mãe de Brayan, Tatila Cristiane da Silva, falou sobre o crime à TV Globo. Com voz embargada, ela mal conseguia se expressar, mas registrou sua tristeza:

"A minha dor está... está muito dolorosa. Não posso acreditar que meu filho... O que ele fez com meu filho não vai ter volta, não vai ter nada... Quero justiça".

A irmã de Adriana Pereira ficou com o braço quebrado e a criança chegou sem vida ao hospital.

“Foi a pior cena da minha vida, ver minha mãe debaixo do carro e não poder fazer nada”, lamentou o filho da Adriana, Marlon da Cruz.

Revoltados, os vizinhos foram até a casa onde ocorria a festa, jogaram pedras e atearam fogo. O imóvel foi todo destruído. Segundo a PM, a casa é da mãe do motorista.

Os parentes da criança se mobilizaram depois do acidente e pediram justiça. A mãe, que estava trabalhando como cozinheira, passou o tempo todo amparada pelos familiares.

“O Brayan era um bebê que trouxe muita alegria pra nossa casa e ver ele partindo assim, dói demais”, desabafou o padrinho, Régis Aguiar.

Preso e liberado

A Polícia Civil disse que o dono do veículo, Raike Petterson de Freitas Lopes, de 27 anos, foi autuado em flagrante por "homicídio culposo na direção de veículo automotor". As penas são "detenção, de dois a quatro anos, e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor".

Segundo a polícia, após ser ouvido, Lopes foi liberado com pagamento de fiança de R$ 4.400. A investigação segue em andamento.

Com Portal G1



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks