Logo

Sicoob Credisete faz reparos na pintura da praça Barão do Rio Branco, em Sete Lagoas, após atos de vandalismo

Começou nesta quarta-feira, 9, as obras de reparo na praça Barão do Rio Branco, que foi revitalizada recentemente, após uma parceria entre a Prefeitura de Sete Lagoas e o Sicoob Credisete, por meio do programa de Adoção de Praças Públicas (PAPP), conforme legislação municipal.

Foto: Reprodução Portal Sete Foto: Reprodução Portal Sete

Ocorre que no local, vândalos fizeram alguns estragos principalmente na pintura do espaço público que ainda não foi inaugurado oficialmente pelos parceiros e que agora precisou receber obras de reparos.

Na parceria, o Sicoob Credisete investiu na compra de todo o material utilizado na reforma. A Prefeitura entrou com a mão de obra, por meio das secretarias de Meio Ambiente, Obras e SAAE.

A revitalização chegou no momento que a cooperativa genuinamente sete-lagoana preparava a inauguração do seu Centro Administrativo, um dos mais modernos prédios de todo sistema Sicoob. Em função da pandemia, a inauguração foi cancelada, mas o prédio já atende clientes e abriga setores importantes do Sicoob Credisete e o 7o andar, que é ocupado pelo Sebrae/ Sete Lagoas, através de uma parceria também.

Segundo Leonardo Chaves é lamentável que as pessoas não ajudam na preservação do espaço melhorado consideravelmente para o próprio cidadão. “Estamos fazendo reparos na pintura e acreditamos que a Prefeitura terá também que fazer a reposição na parte de paisagismo, já que também foram levadas mudas do local, lamentavelmente. É um espaço que ficou aprazível e vamos fazer todo o esforço junto com ao Município para a sua conservação”, declarou o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credisete.

Na região da praça, nem mesmo o sistema de monitoramento da cooperativa intimida ação de vândalos, que depredam estruturas e furtam mudas de plantas. Outras medidas de segurança, deverão ser tomadas para garantir a conservação desse espaço público.

Com Portal Sete



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks