Logo

Sete Lagoas não registra nenhuma morte por Covid-19 nas últimas 24h; confira o boletim de hoje

Sete Lagoas chega nesta quinta-feira, 10 de junho, somando 19.925 contaminações por Covid desde o início da pandemia, com a confirmação de mais 60 casos: 38 mulheres e 22 homens. Estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde 1.246 pessoas e 4.947 já tiveram o acompanhamento concluído. Os testes negativos somam 38.874 desde o início da pandemia.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Não há óbitos em decorrência de complicações da Covid registrados nas últimas 24 horas, assim, a cidade segue com 533 óbitos, 48 pacientes hospitalizados com resultado positivo, 280 pessoas em isolamento domiciliar e 19.064 já curados.

Hospitalizados

Dos 97 internados hoje, 47 estão em UTI e 50 em enfermaria. Entre os internados em UTI, são 24 de Sete Lagoas e 23 de outras cidades, sendo cinco de Papagaios, cinco de Pompéu, quatro de Maravilhas, dois de Paraopeba, dois de Pequi, e os demais de Prudente de Morais, Inhaúma, Caetanópolis, Cachoeira da Prata e Fortuna de Minas. Entre os internados, 79 testaram positivo para Covid, quatro tiveram resultado negativo e 14 aguardam resultados de exames. No Hospital Nossa Senhora das Graças são 13 internações, sendo quatro em UTI, sendo duas em leitos do SUS. No Hospital Municipal estão 33 internados, sendo 28 em UTI. No Hospital da Unimed são 22 pacientes internados, sendo dez em UTI. E na UPA estão hoje nove internados, cinco deles em UTI. Somando-se todos os leitos UTI Covid na cidade, tanto públicos quanto particulares, a taxa de ocupação está em 85,5%. Considerando apenas os leitos de UTI do SUS, esse índice está em 83%.

Vacinação

Hoje teve início a vacinação de profissionais da educação infantil (creche e pré-escola) a partir de 50 anos contra a Covid-19. Amanhã, sexta-feira, será a vez desse mesmo público, a partir dos 30 anos de idade. Amanhã também é a última chamada para que pessoas com comorbidades e com deficiência física e surdez, a partir de 18 anos, possam se vacinar. O ponto de imunização será a Faculdade Atenas, na Av. Prefeito Alberto Moura, ao lado da Bombril, de 09h às 16h.

Os documentos obrigatórios são, para servidores de escolas públicas: nome em lista fornecida pela Secretaria Municipal de Educação, identidade com foto, CPF ou Cartão do SUS. Para profissionais de escolas particulares: a declaração do diretor da escola confirmando a função no ensino infantil, identidade com foto, CPF ou Cartão do SUS. E para as pessoas com comorbidade e deficiência: o relatório comprovando a comorbidade, comprovante de endereço em nome do interessado, identidade com foto, cartão do SUS ou CPF. Aproveite e doe 1Kg de alimento não perecível na campanha Vacinação Solidária. Realização: Prefeitura de Sete Lagoas. Apoio: Sicoob Credisete e CDL Sete Lagoas.

Pessoas com comorbidades e acamadas devem agendar a vacinação em domicílio ligando para o seu ESF de referência. Até esta quarta-feira, 9 de junho, receberam a primeira dose da vacina em Sete Lagoas 57.538 pessoas (23,8% da população). Já a segunda dose foi aplicada em 27.169 pessoas (11,2% da população). Continue seguindo as recomendações de uso de máscara, higiene frequente das mãos e distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus.

Com Ascom PMSL



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks