Logo

Passando a Limpo desta sexta recebeu Fabrício Frederighi Fonseca, secretário adjunto da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

O programa Passando a Limpo desta sexta-feira (2) recebeu Fabrício Frederighi Fonseca, secretário adjunto da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer para contar sobre o trabalho da pasta em Sete Lagoas. Atualmente a cidade conta com uma infraestrutura esportiva que rende elogios de atletas de todo o Estado.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

“São 40 campos de futebol, sendo 36 do município e 4 particulares, 28 quadras de bairro abertas, 3 ginásios, todos em pleno funcionamento”, disse o secretário. Entretanto, Fabrício lembra que o esporte é sinônimo de aglomeração, uma vez que a torcida faz parte dos jogos, porém, durante a pandemia, a pasta teve que se reinventar para evitar a manifestação da Covid-19.

Durante a conversa ele também ressaltou a importância das Leis de Incentivo e do apoio das grandes empresas em projetos sociais. Como exemplo ele citou o projeto “Trilhar” realizado no bairro Santa Rosa e que utiliza das leis para se manter. Ele destaca que no período de pandemia o projeto reverteu o valor dos materiais que ficaram parados em cestas básicas para a população.

Além disso, segundo o secretário, há diversos outros projetos que estão aguardando a aprovação do Governo Federal para captar recursos e entrar em vigor. Esses projetos tem o objetivo de ofertar à população esportes variados como basquete, vôlei, handebol, ginástica olímpica, entre outros.

Confira a entrevista completa no Facebook do SeteLagoas.com.br!



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks