Logo

Lagoa da Catarina recebe atenção especial da Prefeitura e agrada usuários

Caminhar ou correr no entorno da Lagoa da Catarina, um dos principais cartões postais da cidade, deixou de ser um esporte de risco. Isso porque, recentemente, a Prefeitura de Sete Lagoas realizou diversas melhorias no local. Antes abandonada, a lagoa conta hoje com academia ao ar livre, sinalização de trânsito e moderna iluminação de led, dando mais segurança para quem pratica atividade física durante a noite.

Foto: Ascom PMSLFoto: Ascom PMSL

Quem se exercita na orla da lagoa percebe e aprova as melhorias. "Atualmente a lagoa reúne condições bem legais pra gente caminhar. Depois da revitalização, ficou mais bonita, bem utilizada", disse Iolanda Guerra, moradora da região. E não ficou só nisso. A Prefeitura também instalou meio-fio de proteção nos passeios de toda a orla, guarda-corpo em locais de maior risco e ainda executou reformas na Ilha das Flores e na quadra poliesportiva. "Eu moro aqui perto e prefiro aqui pra fazer caminhada. Está bem nivelada se comparando com as outras lagoas. A condição é muito boa, aqui é mais tranquilo", afirma o esportista Lucas Xavier.

Também foram instaladas lixeiras caracterizadas para recebimento de lixo para reciclagem, árvores foram podadas e frequentemente o serviço de limpeza e capina é realizado. A artista plástica Caroline Moura também aprovou as melhorias. "Aqui é um lugar familiar. Eu moro no bairro São Geraldo, mas prefiro aqui. O pavimento está bom e a gente anda com muita tranquilidade. À noite está muito bem iluminado. Mas queria que algumas pessoas tivessem mais consciência. Tem gente que joga papel, lixo, dentro da lagoa. Tem lixeira, então, é só jogar nela", pede Caroline.

Com Ascom PMSL



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks