Menu

Incêndio atinge casa, vegetação e galpão dentro da Embrapa em Sete Lagoas; veja balanço de registros

Um incêndio destruiu, na tarde desta terça-feira (14), uma área extensa de vegetação, casa e um galpão, que ficam dentro da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), localizada às margens da MG-424, na altura do KM 65, em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais.

Incêndio destrói casas e galpões em Sete Lagoas. — Foto: Reprodução TV GloboIncêndio destrói casas e galpões em Sete Lagoas. — Foto: Reprodução TV Globo

Segundo informações preliminares dos bombeiros, o incêndio começou na área de vegetação. A princípio, o fogo está na mata mais fechada.

Às 16h20, havia duas viaturas dos bombeiros no local, cerca de oito militares trabalhando. A Embrapa disse, às 17h15, que o fogo estava controlado.

Segundo a Embrapa, o fogo começou em torno das 9h40 e se espalhou com o vento. "Bombeiros e brigadistas da Embrapa continuam trabalhando no combate ao fogo que atingiu áreas de pastagens e de pousio da Embrapa e se espalhou também para áreas da Epamig, que fica ao lado".

A empresa também disse que "nenhuma área de experimento, laboratórios e outras estruturas físicas da unidade foram atingidas". A reportagem questionou sobre galpão e casa atingidos, filmados pelo Globocop, e a assessoria de imprensa disse que esses locais estavam desativados.

A causa do incêndio ainda não foi identificada.

Balanço

O Corpo de Bombeiros registrou 238 chamadas de incêndios florestais em Minas Gerais nesta terça-feira (14). As denúncias aconteceram das 0h às 18h.

Com G1





Publicidade

Links patrocinados