Logo

Outubro Rosa: Prefeitura de Sete Lagoas fará mutirão de exames e eventos para conscientização

Em comemoração à campanha do Outubro Rosa, a Prefeitura de Sete Lagoas planejou algumas ações em parceria com a Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde.

Foto ilustrativa/Reprodução: InternetFoto ilustrativa/Reprodução: Internet

Em Sete Lagoas a data é comemorada nesta semana e teve início na noite desta quinta-feira, 7, com uma live transmitida pelo Youtube da Prefeitura com a participação do secretário municipal de Saúde e médico ginecologista, Dr. Flávio Pimenta; do coordenador de Gestão da Saúde, Alber Alípio; do coordenador da Atenção Primária, Higino Lopes; da coordenadora das Redes Assistenciais, Fernanda Duarte; e da coordenadora do Centro Estadual de Atenção Especializada (CEAE), Karla Guimarães.

"A campanha é uma maneira de chamar a atenção para algo que precisa acontecer o ano inteiro, pois o câncer de mama tem um impacto importante na vida principalmente das mulheres. A previsão é de mais de 66 mil casos no Brasil em 2021, com uma mortalidade superior a 18 mil pessoas. Lembrando que uma pequena parte desse público é composta por homens. Embora raro, não é impossível", afirmou Dr. Flávio Pimenta, que juntamente com os coordenadores esclareceu as principais dúvidas do público participante.

Além da live transmitida nesta quinta-feira, nos dias 13, 14 e 15 serão realizados mutirões de coleta de citologia, solicitação e agendamento de mamografias, além de atividades educativas realizadas pelas equipes. Ainda na quinta-feira, 14 de outubro, será realizada uma caminhada com concentração às 17h30, atrás do palco da Lagoa do Boa Vista. Na chegada, um aulão de zumba será realizado em parceria com a Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer. Simbolizando o Outubro Rosa, os participantes deverão estar de camisa rosa. Para mais informações, procure a unidade de saúde mais próxima.

Da redação com ASCOM Prefeitura de Sete Lagoas



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks