Menu

Iveco investirá R$ 1 bilhão na América Latina, incluindo fábrica de Sete Lagoas

A Iveco irá investir mais de R$ 1 bilhão em operações nas suas fábricas na América Latina, inclusive em sua sede em Sete Lagoas. O anúncio foi feito pela empresa na tarde da última quinta-feira (10) e será o maior investimento da montadora na cidade, perdurando até o ano de 2025.

Foto ilustrativa/Reprodução: InternetFoto ilustrativa/Reprodução: Internet

De acordo com a Iveco, cerca de 60% desse valor será destinado ao desenvolvimento de novos produtos, como caminhões pesados movidos a gás, cuja produção deve ser iniciada entre o final de 2022 e o início de 2023. Outra parte do investimento será utilizada para nacionalizar componentes, com o objetivo de fugir da flutuação cambial.

A Iveco é a quinta maior fabricante de caminhões e ônibus no Brasil. A montadora detém 7% do mercado de caminhões no Brasil e tem, como meta, chegar a 10%. No ano passado, a Iveco registrou um crescimento de 70% no Brasil, em relação ao ano anterior. Em 2020, o crescimento já havia sido de 30%.

“O nosso intenso trabalho em diversas frentes - expansão da rede de concessionários, desenvolvimento de novos produtos e serviços e contratações - resultou em um crescimento muito significativo nas nossas vendas”, afirmou o presidente da IVECO na América Latina, Márcio Querichelli.

Da redação com IVECO e O Tempo



Publicidade

Links patrocinados MGID