Menu

Explosivos são encontrados em suposto local de desmatamento em Santana de Pirapama

Materiais explosivos são apreendidos em operação contra desmatamento ilegal na noite desse sábado (18) em Santana do Pirapama na Região Central de Minas Gerais.

Foto: Ascom PMMGFoto: Ascom PMMG

De acordo com a Polícia Militar (PM), a descoberta da área desmatada foi feita após análises de imagens feitas por satélite.

A PM detectou 12 hectares de cerrado desmatados. Além da vegetação, os agentes descobriram exploração de mármore na área investigada.

Em um container, os militares encontraram oito metros de cordel detonante e oito metros de estopim hidráulico. No meio da mata, foram localizados 600 metros de cordel detonante e 58 espoletas.

O gerente da empresa negou que eles utilizassem o material explosivo para desmonte mineral, mas não soube explicar o motivo dos produtos terem sido encontrados no local.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) levou o esquadrão antibombas para analisar o conteúdo apreendido.

Nenhum responsável pela empresa compareceu para apresentar licença para desmate nem para uso de material explosivo.

Eles devem apresentar dados sobre a exploração na terça-feira (21), se não for comprovado que o desmatamento é legal, e que há autorização para exploração mineral, a empresa será multada e pode ter as atividades suspensas.

Da Redação com G1 Minas



Publicidade

Links patrocinados MGID