Logo

Prefeitura inicia obras de drenagem, pavimentação e iluminação da Avenida do Contorno

Uma obra aguardada por mais de 30 anos teve início na semana passada. Até hoje, a "avenida" do Contorno é uma avenida só no nome. De fato, o trecho, que vai da avenida Sabará, no bairro Interlagos I, e passa pelos bairros Interlagos II e Aeroporto até a avenida Prefeito Alberto Moura, no Nova Cidade, é um monte de terra e um grotão de pouco mais de um quilômetro. No período chuvoso, os alagamentos no trecho são comuns, invadindo casas e tendo, inclusive, resultado em um acidente com duas vítimas fatais em dezembro de 2019: um motorista de aplicativo e uma passageira.

Foto: Divulgação/YoutubeFoto: Divulgação/Youtube

A boa notícia é que os alagamentos agora serão com os dias contados. A Prefeitura de Sete Lagoas - por meio de um acordo com a CBI Construtora, dona do loteamento aprovado na década de 80 - deu início na semana passada às obras de drenagem pluvial, ligação de esgoto e posterior pavimentação, iluminação pública, sinalização viária e urbanização da via. São 1.100 metros em pista dupla, da avenida Sabará até a avenida Prefeito Alberto Moura.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Antônio Garcia Maciel, mo momento estão sendo instaladas três tubulações paralelas de 1.500 milímetros cada no cruzamento com a avenida Prefeito Alberto Moura. "Aqui serão feitas bocas de lobo maiores para captar as águas pluviais. A chuva não tinha muito para onde ir, pois foi feita apenas uma drenagem superficial e virou um bota fora clandestino, acumulando lixo. Também dá muito problema de mato. As pessoas reclamam e a Prefeitura gasta muito com a limpeza frequente desse terreno. Agora vamos melhorar a captação para evitar esses alagamentos e resolver definitivamente essa situação", afirma o secretário.

Seu Agostinho, morador da região há mais de 30 anos, lembra do sofrimento que a família passa a cada período de chuvas e comemora a chegada do asfalto. "Quando chove aqui a água toma conta de tudo. Entra nas casas. Passa por cima de tudo. Tivemos que colocar uma lona na entrada de casa. Nós sofremos demais por aqui. A água toma conta de tudo. Agora vamos ver se Deus ajuda que melhora. É muita alegria. Vai acabar o sofrimento."

Segundo Antônio Maciel, trata-se de um trabalho inicial complexo, pois envolve a abertura de valas onde constantemente são encontrados encanamentos de água e de esgoto. "Tem várias interferências aqui de esgoto. Já existe a adutora e vai continuar coletando o esgoto. Esperamos que a parte da drenagem seja finalizada ainda esse ano e, no primeiro semestre do ano que vem, a gente faça a pavimentação dessa avenida", completa.

Trânsito
Motoristas que seguem no sentido da rotatória da Barbosa Melo devem ficar atentos ao trecho, desviando à direita na rua Paulo Verdolin, depois à esquerda pela rua Jaguapita e, depois, à esquerda novamente na rua Vitorino Lúcio de Almeida, retornando à Av. Prefeito Alberto Moura pela rua Alvinópolis. O quarteirão deve ficar interditado pelo menos essa semana, enquanto a via é pavimentada. O trecho de rua entre os dois lados da avenida será, a partir de agora, fechado definitivamente para trânsito de veículos.

v=vh8nKZj_r-g

Com Prefeitura de Sete Lagoas



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks