A magia da leitura está de volta a Sete Lagoas. Crianças e adolescentes atentos ao mágico mundo da literatura, do teatro, da prosa e da poesia. Nesta sexta e neste sábado o ginásio coberto da Praça da Feirinha sedia a 2ª Bienal do Livro de Sete Lagoas, com uma extensa programação. “Estamos muito felizes por podermos trazer as escolas municipais e estaduais para participarem e terem acesso ao mundo dos livros. É um evento feito com muito carinho e cuidado, retomando o evento após dois anos de pandemia, marcando esse encontro com os autores de Sete Lagoas e da região”, comenta a gerente de Cultura do Município, Priscila Horta.
O prefeito Duílio de Castro, secretários, vereadores, servidores, autores e feirantes prestigiaram a abertura do evento na manhã desta sexta-feira, 21. “O que muda a sociedade é a educação e a cultura. Estamos falando de um evento muito importante, principalmente para incentivar a leitura das crianças. Vamos trazer mais de 1.500 estudantes para esse evento. Também estamos homenageando o grande secretário, escritor, jornalista e historiador de Sete Lagoas Márcio Vicente, uma pessoa com um vasto conhecimento e contribuição para a cultura da nossa cidade”, afirmou o prefeito.
O neto de Márcio Vicente, Gustavo Guimarães, representou a família e agradeceu pela homenagem. “Agradeço em nome da família. Meu avô foi um grande idealista, um grande escritor. Uma pessoa que muito dedicou à arte e à cultura de Sete Lagoas. Só temos a agradecer a todos os organizadores desse grande evento”, disse. “É de extrema importância para nossos escritores, nossa educação, enfim, todos os nossos alunos e a sociedade sete-lagoana de modo geral”, reforçou a secretária municipal de Educação, Esportes e Cultura, Roselene Teixeira.
Na abertura, crianças de escolas públicas de Sete Lagoas visitaram os stands e assistiram à contação de histórias. “Eu estou achando muito bom. Até agora o que mais gostei foi a parte do teatro de fantoche”, disse Geovana Marques, de 9 anos, da Escola Estadual Dr. Ulisses Vasconcelos. Maria Clara, de 8 anos, da mesma escola, visitou uma feira de livros pela primeira vez. “Estou achando bem legal e divertido. O que mais gostei até agora foi da moça contando histórias”. Já Mateus, de 11 anos, lembra da importância do evento. “Estou achando muito legal, nunca tinha vindo. É minha primeira vez. Acho bem legal e importante para o incentivo da leitura”, afirmou.
A da 2ª Bienal do Livro de Sete Lagoas desta sexta, 21, e sábado, 22, inclui, além da feira de livros, palestras, oficinas, lançamentos, exposições, teatro, dança e mostras, de 09h às 20h, no Ginásio Coberto, além da Mostra Márcio Vicente, de 21 a 28 de outubro, no Teatro Redenção. A programação completa você encontra aqui.
http://www.youtube.com/watch?
Com Prefeitura de Sete Lagoas