Centenas de pessoas compareceram à Praça Tiradentes para conferir o Festival Grito Rock Sete Lagoas, realizado nesse sábado, dia 12 de março.
A banda Gruvie, de Sete Lagoas, foi a primeira a se apresentar, e mesmo apresentando um repertório próprio, muita gente conseguiu acompanhar os versos das canções.
Na sequência quem se apresentou foi a banda Pré Pagos, de Barbacena, com composições marcadas pelo ritmo do Rock’n Roll.
Além de músicos, os integrantes também fazem parte do Coletivo 77, que nos dias 18 e 19 vão realizar o Grito do Rock Barbacena com música, oficinas, cinema, arte e poesia.
A banda Cidadão Comum apresentou uma sonoridade que unia diversos estilos, que iam do rock ao rap passando pelo funk pelo o maguebeat. Mais do que um som poderoso, a banda coloca também tem letra com fortes questionamentos sobre a sociedade.
Fechando a primeira parte do festival, o Absinto Muito mostrou suas composições próprias, que chamam a atenção para a maturidade das letras, mesmo em uma banda de integrantes tão jovens.
Os sete-lagoanos do Ganga Bruta, são “velhos conhecidos” da cena independente da cidade, não só pela atuação cultural com a banda, mas pelo fato de seus integrantes serem realizadores do Festival Grito Rock e fazerem parte do Coletivo Colcheia.
As moças do Girlie Hell colocaram fogo em quem acompanhou os shows do Grito Rock. A banda de Goiás, com um rock pesado e muita presença de palco, fizeram jus ao nome da banda.
O último acorde já deixou no ar a expectativa de um novo festival para a cidade e mostrou que cada vez mais a música independente conquista seu espaço.
Em toda a América Latina, dez outros países vão realizar edições integradas ao Grito Rock em 130 cidades. Conheça o Coletivo Colcheia, coletivo que é responsável pela realização desta e outras atividades culturais pela cidade.
Confira as bandas quese apresentaram no Grito Rock Sete Lagoas
Gruvie
Pré Pagos
Cidadão Comum
Absinto Muito
Girlie Hell
Ganga Bruta