Sete Lagoas terá dois representantes da cidade na 11ª reunião ordinária da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Milho e Sorgo, que será realizada na próxima terça-feira, dia 29 de março em Brasilia.
Os convidados serão o recém empossado chefe-geral da Embrapa Milho e Sorgo, Antônio Álvaro Corsetti Purcino, e o chefe-adjunto de Comunicação e Negócios, Jason de Oliveira Duarte.
O encontro tem como objetivo discutir a comercialização do cereal e o levantamento da safra 2011 além das perspectivas para o mercado.
De acordo com o informado, a proposta de trabalho que será apresentada por Antônio Álvaro Embrapa Milho no encontro vai destacar os projetos que já em andamento na cidade além de incluir iniciativas já desenvolvidas pelo em Sete Lagoas.
Os projetos têm como foco buscar melhorias nos processos realizados em Sete Lagoas por meio de pesquisar que tragam o desenvolvimento, inovação e transferência de tecnologia das principais regiões produtoras de milho, sorgo e milho no Brasil para a cidade.
Álvaro pretende ainda discutir o lançamento de “cultivares transgênicas”, para resistência a insetos-praga e a herbicidas.
A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Milho e Sorgo foi criada no dia 6 de julho de 2006, em Brasília-DF. Na ocasião o ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Luis Carlos Guedes Pinto, empossou como presidente da Câmara César Borges de Sousa, da Abimilho, e para o encargo de secretário-executivo, Sílvio Farnese, da Secretaria de Política Agrícola do Mapa.
A Câmara é composta por 23 órgãos e entidade, e foi criada oficialmente com a edição da portaria de nº 294 01 de dezembro de 2006, publicado no DOU de 04 de dezembro do mesmo ano.
da redação com informações da Assessoria de Comunicação da Embrapa Milho e Sorgo