Sete Lagoas irá intensificar as ações da Campanha Nacional de Desarmamento, lançada nesta sexta-feira a partir do mês de junho. A decisão foi divulgada nesta tarde após a reunião realizada nessa quinta-feira, na Polícia Militar.
De acordo com a Tenente Danúbia, somente no mês de abril foram recolhidas 48 armas em Sete Lagoas. O número é superior ao do mês passado, que foram 36 armas recolhidas.
Danúbia disse ainda que neste momento o 25° Batalhão se prepara para receber as orientações nacional quanto as ações para recolhimento das armas.
Ainda de acordo com a Tenente, a cidade está acima da meta de recolhimento de armas, 75% da meta prevista para o semestre cumprida.
A tenente reforça entretanto que quem tiver uma arma não registrada e quiser entregá-la à Polícia Militar, basta comparecer ao 25° Batalhão e retirar um documento que garanta o transporte da arma até o batalhão. Uma novidade para este ano, segundo a militar, é que será mantido o anonimato.
Por último, a policial informou que a corporação irá estudar as ações da campanha na cidade juntamente com a Polícia Federal e os demais postos de recebimento das armas, que ainda serão cadastrados em Sete Lagoas.
da redação