Está previsto para esta terça-feira, dia 19 de julho, uma nova reunião envolvendo os membros do Sindicato da Educação em Sete Lagoas, o Sind-Ute Sete Lagoas e a Administração Municipal.
Segundo informado pela categoria, o encontro, que acontece a partir das 14hs será para que a prefeitura possa apresentar o impacto da proposta apresentada pela categoria no dia 14 deste mês, referente ao Piso Salaria Nacional do Magisterio.
Segundo a professora Simone França, a expectativa em relação à reunião de hoje é positiva tendo em vista que a tabela avaliada e mostrada ao prefeito na semana passada foi calculada baseada nos dados levantados pelo sindicato em Sete Lagoas. “A gente sabe que é possível mudar o piso de acordo com o apresentado, até porque a o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) tem aumentado cada vez mais”, afirma.
Ainda de acordo com a representante do sindicato, ainda nesta terça-feira será emitido um parecer sobre a contraproposta.
da redação