Sete Lagoas recebeu nesse último sábado a quinta etapa do Mitsubishi Motorsports. A prova que teve largada no Shopping Sete Lagoas, teve como roteiro trilhas inéditas, com áreas de reflorestamento, travessias de riacho e montanhas.
Com sol forte foi uma das marcas da prova que ainda contou com o tempo seco e a poeira, fatores que exigiram atenção redobrada dos competidores.
Já com 17 anos de realização, o Mitsubishi Motorsports é o maior rali de regularidade do País e reúne por volta de 250 carros por etapa. O campeonato é dividido nas categorias Graduados (duplas mais experientes), Turismo (experiência intermediária) e Turismo Light (duplas iniciantes).
Marcos Fernando Bortoluz e Marcelo Nestor Bortoluz, de Caxias do Sul, venceram mais uma etapa e seguem na liderança do campeonato na categoria. A bordo do Pajero Full a dupla Carlos Salvini e Marcelo Juca chegaram em segundo lugar.
Já na categoria Turismo, a dupla de São Paulo Norival Nogueira e Marcelo Boscoli Batista chegaram em primeiro liderando o ranking da categoria. Em segundo lugar ficaram Thiago Wilson Rizzo da Silva e Renato Braun Petry, de Petrópolis.
Na Turismo Light os vencedores foram Antônio Marcos Sedoski e Paulo Conrado Gerchevski. Restam agora duas etapas do Mitsubishi Motorsports, sendo que a sexta será em Penedo, no Rio de Janeiro e a final em São José dos Campos, São Paulo.
Simbolicamente o grande vencedor foi Passos Renato, também de Sete Lagoas, que além de contribuir na elaboração da planília da prova, teve a oportunidade de pilotar ao lado de Lourival Roldan, diretor de provas da Mitsubishi Motorsport e reconhecido como uma lenda viva dos ralis. Já participou de 6 Paris Dakar e 11 Rali dos Sertões.
Além das provas, os participantes realizaram o Solidariedade 4×4, onde foram arrecadadas aproximadamente 10 toneladas de alimentos, que foram destinados a duas instituições beneficentes da cidade Sociedade São Vicente de Paulo e Lar Espírita Paulo de Tarso.
da redação com informações de Passos Renato