Estudantes da rede municipal de Sete Lagoas poderão não retornar as aulas no começo deste mês de agosto. Os trabalhadores da rede de educação de Sete Lagoas decidiram, em assembleia realizada no dia 29 de julho, que será mantida a greve da Educação da Rede Municipal de Sete Lagoas.
A decisão foi tomada mesmo com a apresentação da proposta divulgada pela Administração Municipal. Segundo um informando no blog da categoria, as mudanças apresentadas “não atendem aos anseios da categoria”.
Conforme explicado pela representante do Sindicado da Educação (Sind-UTE), Maria do Carmo Cristeli, a proposta atual apresentada pela Prefeitura retrocedeu em relação a alguns pontos. “Antes eles falavam em um reajuste para todas as categorias, mas o que a gente viu foi uma proposta para cargos comissionados”, informa.
Ainda de acordo com Maria do Carmo, alguns pontos positivos foram mantidos, como a realização de concurso público, eleições para diretores e o plano de carreira.
O Sind-Ute informou ainda que a manutenção da greve foi mantida, pois a última reunião realizada entre a categoria e a administração municipal não contou com a presença do prefeito. Nesta terça-feira, dia 2 de agosto, haverá uma reunião envolvendo a categoria e a Prefeitura, que poderá decidir os rumos da greve em Sete Lagoas.
por Cíntia Rezende