A construção do novo Centro de Reintegração Social da Apac (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Sete Lagoas) e o aumento do número de vagas no presídio local será tema da audiência pública que acontece na próxima segunda-feira dia 8 de agosto na cidade.
A iniciativa tem com foco mobilizar os diversos segmentos da sociedade para que todos possam compartilhar as responsabilidades e estabelecer estratégias humanizadoras para os jovens que estão em conflito com a lei.
Segundo informando, a intenção do governo estadual e administração municipal é construir a nova unidade da Apac no bairro Santa Felicidade, em terreno próximo ao atual presídio.
Foram convidados para o evento autoridades do TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais); representante do projeto Novos Rumos; Ministério Público; Foro da Comarca de Sete Lagoas; 1ª Vara Criminal da Infância e Juventude; 2ª Vara Criminal, Execução Penal e Precatórias Criminais; Prefeitura; Câmara Municipal; Apac de Sete Lagoas; Conselho Municipal de Segurança Pública; Presídio local; e outras representações da cidade.
A discussão acontece às 17 horas, no Salão do Júri do Fórum Desembargador Félix Generoso. A participação é aberta ao público. O Fórum fica na Rua José Duarte de Paiva, 715, bairro Santa Luzia.
da redação