Apesar de reunião com a administração municipal, realizada nessa terça-feira dia 2 de julho, representantes do Sind-Ute e parte dos professores da rede de educação municipal decidiram pela manutenção da greve na cidade.
Segundo informações do Sind-Ute, a proposta apresentada pela prefeitura em reunião continuou insatisfatória. De acordo com o informando pela categoria, uma nova reunião com o prefeito será realizada ainda nesta semana.
Conforme explicado pela representante do Sindicado da Educação (Sind-UTE), Maria do Carmo Cristeli, a proposta atual apresentada pela Prefeitura retrocedeu em relação a alguns pontos. “Antes eles falavam em um reajuste para todas as categorias, mas o que a gente viu foi uma proposta para cargos comissionados”, informa.
A representante relatou ainda que alguns pontos positivos das primeiras propostas apresentadas foram mantidos, como a realização de concurso público, eleições para diretores e o plano de carreira, mas que em relação ao reajuste e algumas outras melhorias para os professores o texto deixou a desejar.
O Sind-Ute informou ainda que nesta sexta-feira, dia 5 de agosto, às 10hs da manhã haverá uma nova reunião envolvendo a administração local. No mesmo dia à tarde, por volta das 16hs, a categoria irá se reunir para discutir se vai ou não manter a greve na cidade.
da redação