Sete Lagoas marcou presença no lançamento Programa Aliança pela Vida, feito nessa segunda-feira, dia 2 de agosto. O evento aconteceu no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa. A iniciativa é voltado para as diferentes entidades da sociedade civil com o objetivo de fortalecer a luta contra as drogas.
O programa pretende ainda implantar medidas de enfrentamento aos problemas relacionados ao consumo e abuso de álcool e outras drogas. Sete Lagoas foi representada pela Superintendência Municipal Antidrogas (Sumad) e do Conselho Municipal Antidrogas.
A parceria do Governo de Minas pretende fortalecer as ações contra as drogas na cidade. Segundo Elizete Souza Saraiva, presidente da Sumad, a proposta do programa é “ampliar as ações já existentes e implantar novo conjunto de medidas de enfrentamento ao consumo e abuso de álcool e outras drogas, sobretudo o crack”, afirma.
Elizete Saraiva também lembra que as ações do Programa Aliança pela Vida serão voltadas ao atendimento de usuários, dependentes de drogas e seus familiares, e à capacitação de profissionais de saúde, da área de assistência social e do sistema de defesa. O programa vai atuar também na repressão ao tráfico de drogas.
Na ocasião, o governador Antonio Anastasia destacou que o combate às drogas é uma das prioridades de todo o seu governo e não de uma ou outra secretaria. Apenas para 2011, estão previstos investimentos da ordem de R$ 70 milhões para programas sociais e projetos de prevenção e combate às drogas.
da redação com informações da SECOM/Prefeitura de Sete Lagoas