Sete Lagoas foi uma das cidades beneficiadas com o anuncio feito hoje pelo Governo de Minas Gerais, que consiste na autorização do início das obras de recuperação de 524 quilômetros de rodovias estaduais no entorno de Belo Horizonte. Sete Lagoas terá 33,2 km recuperados entre a cidade e Jequitibá.
A ação será feita pelo Programa de Recuperação e Manutenção Rodoviária do Estado de Minas Gerais (ProMG). A ordem de início das obras foi assinada em solenidade no Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG), órgão ligado à Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop).
Ao todo serão beneficiados diretamente 30 municípios e investidos R$ 148,6 milhões por um período de quatro anos. Os recursos têm o aval do Banco Mundial (Bird) e os 524 quilômetros contemplados pelo ProMG fazem parte da circunscrição da 1ª Coordenadoria Regional do DER/MG.
As ações do ProMG na região de Belo Horizonte contribuirão, ainda, para o deslocamento das pessoas durante a Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo em 2014”, afirmou o diretor-geral.
Serão beneficiados diretamente os municípios de Baldim, Belo Vale, Betim, Bonfim, Brumadinho, Caeté, Contagem, Crucilândia, Esmeraldas, Funilândia, Ibirité, Itabirito, Itaguara, Jaboticatubas, Jequitibá, Juatuaba, Lagoa Santa, Mario Campos, Moeda, Nova Lima, Piedade dos Gerais, Prudente de Morais, Raposos, Ribeirão das Neves, Rio Acima, Sabará, Santa Luzia, Santana de Pirapama, Sarzedo e Sete Lagoas.
As obras deverão começar dentro de poucos dias. No DER ainda não foram divulgadas quais estradas receberão os trabalhos em Sete Lagoas nem o cronograma das atividades.
da redação com informações da Agência Minas