Segundo José, uma de suas reivindicações é a melhoria no transporte público voltada para o setor. “Temos a oportunidade de discutir nossos direitos. Muitas vezes, as pessoas fazem até vista grossa para nossas propostas. Se esquecem de que tudo que temos hoje foi construído pelos idosos. A conferência é um espaço muito importante para mostrar nossa força e nossos anseios: acessibilidade, transporte urbano.
Entre os assuntos que foram discutidos está o transporte público, acessibilidade, saúde, trabalho e renda estão sendo amplamente debatidas pelos participantes. Na conferência foram trabalhados temas como a violência contra os idosos, o aumento salarial e o acesso aos serviços de saúde.
De acordo com dados apresentados, em media, durante um mês, há cerca de 80 registros de crimes contra idosos por meio do nosso Disque Direitos Humanos (0800 0311119).
O encontro, que acontece no Sesc Venda Nova, reúne especialistas e idosos de Minas e de outros estados. Dos 21 milhões de idosos que vivem no Brasil, mais de 2.300 milhões estão em Minas Gerais. Todas as propostas selecionadas no encontro mineiro serão apresentadas durante a Conferência Nacional, prevista para novembro, em Brasília.
da redação com informações da SECOM/MG