O projeto é patrocinado pela Siderpa (Siderúrgica Paulino Ltda), por meio de recursos captados via Lei Estadual de Incentivo à Cultura e tem apoio da Secretaria de Cultura e Comunicação Social e da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas.
Criado em 2009, ele já sofreu adaptações e prevê a realização de três apresentações teatrais em Sete Lagoas e uma em Belo Horizonte, no Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no centro da cidade.
A primeira edição contará com a apresentação do espetáculo “Girafulô” do grupo Tal Cia de Teatro, dirigido por Márcio Gato. No espetáculo haverá cirandas, canções que remetem a infância.
As duas próximas edições do Arte no Parque acontecem nos dias 02 e 09 de setembro. No dia 02 a apresentação fica por conta da cantora Ana Cristina, responsável pelo projeto Caravana Poética e pelo espetáculo Histórias da Arca, construído com a obra de Vinícius de Morais.
Junto com os músicos Caio Gracco (baixo), arranjos e direção musical; Cláudio Moraleida (violão e cavaquinho); Rogério Delayon – violões e Serginho Silva – percussão, o espetáculo é promessa de muita interação.
No dia 09 de setembro, a Tal Cia de Teatro dirigida por Márcio Gato volta ao palco com o espetáculo “Giramundi”. Nesta apresentação, o grupo faz o convite à platéia para mergulhar em músicas folclóricas cantadas em outras línguas, que em comum, guardam a mensagem da alegria, união, infância e família.