Sete Lagoas deu início às comemorações da Semana da Árvore nesta segunda-feira (19). A abertura do evento aconteceu na Avenida Villa Lobos, em frente ao Colégio Caetano.
Na ocasião, foram entregues à comunidade as obras de revitalização dos canteiros centrais da Avenida. O superintendente da secretaria municipal do Meio Ambiente, Sérgio Campos de Freitas, ressaltou a importância de se cuidar do meio ambiente e garantiu que no próximo mês terão início as obras de revitalização de todas as lagoas da cidade.
O vereador Claudinei Dias (PT), representante da Frente Parlamentar do Meio Ambiente, ressaltou a importância das árvores para a manutenção da vida. “Árvore é vida! Temos que olhar o meio ambiente com olhar do próprio meio ambiente. As questões ambientais têm sido discutidas de forma bastante tímidas na cidade, mas devem ser colocadas em pauta diariamente”, afirmou.
Em seguida, alunos da Escola Municipal Clarindo Cassimiro e do Colégio Caetano, caminharam até a Lagoa do Cercadinho onde realizaram plantio de mudas de árvores. A programação da semana da arvore na cidade segue com diversas atrações. Confira os eventos:
Terça-feira:
· Teatro sobre Educação Ambiental
Horário: 09h30min
Local: Escola Municipal América Fernandino Cheles
Quarta-feira (21/09)
· Plantio de árvores na Praça Dom Carmelo Mota (Praça da Feirinha do Centro)
Horário: 9h
· Ação de Educação Ambiental, com participação conjunta IEF (Instituto Estadual de Florestas) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Horário: 9h30 às 16h
Local: Praça Dom Carmelo Mota (Praça da Feirinha do Centro)
Quinta-feira (22/09)
· Visita à trilha ecológica e plantação de morango orgânico, pela Escola Estadual Maria Amâncio, dentro do Programa “Agente Ambiental – Voluntário Escolar”
Horários: 7h30 às 11h e 12h30 às 16h
Local: Fazenda experimental da EPAMIG
Sexta-feira (22/09)
· Visita à trilha ecológica e plantação de morango orgânico, pela Escola Estadual Governador Juscelino, dentro do Programa “Agente Ambiental – Voluntário Escolar”
Horários: 7h30 às 11h e 12h30 às 16h
Local: Fazenda experimental da EPAMIG
por Roberta Lanza