O novo Iveco Daily tem design diferenciado. O painel tem alavanca de câmbio integrada e design elegante, que faz juz à origem italiana da marca. O interior também muda, com porta-objetos por toda a cabine e teto, bancos em tecido escuro e confortável. O novo veículo virá recheado de detalhes comuns a um automóvel de passeio, reforçando uma das maiores qualidades do produto, que é a facilidade de dirigir, derivada da modernidade de seu projeto. O veículo tem cabine simples e dupla (para sete ocupantes).
Entre as muitas novidades que aumentam a competitividade da gama Daily, uma das mais vendidas no mercado brasileiro, está o novo motor Iveco-FPT F1C que, adequado à norma Proconve P7, alcança 167 cv, sendo o mais potente do segmento. Ele vem com turbo “Dual-Stage”, torque de 400 Nm para toda a gama (450 Nm para a versão de 7 ton). A transmissão é da ZF, de seis marchas. A economia de combustível é de 8% sobre a versão anterior (que já figurava entre as mais econômicas).
Par o restante da gama Iveco, a nova geração ECOLINE significa novas cabines, novos interiores, modificações mecânicas de chassi e suspensões e detalhes estéticos, que de uma forma ou de outra, alcança todas as famílias de produtos da marca. Além disso, as variações de cada gama são mais numerosas.
Das atuais 85 possibilidades de produtos Iveco (contando somente família, cabine, powertrain e chassi), a nova geração ECOLINE dá um salto para mais de 140 versões. Todas as famílias ECOLINE serão produzidas no Brasil, na fábrica da empresa em Sete Lagoas (MG), o que significa que poderão ser financiadas pelo Finame. Serão importadas apenas algumas versões destinadas a aplicações especiais.
Da redação, com informações da Iveco