O Ministério da Cultura, através da Secretaria Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura, aprovou o projeto de Modernização do Centro Cultural Dr. Marcelo Vianna e autorizou a Fundação Educacional Monsenhor Messias a captar recursos de doações e patrocínios no montante de R$5,079 milhões, com base na Lei Rouanet.
O projeto, desenvolvido pela “Ofício Projetos”, em 2008, prevê intervenções substantivas no espaço do atual auditório, requalificando-o como um novo Centro Cultural. O auditório do UNIFEMM, o maior da cidade, com capacidade para cerca de 600 pessoas, tem sido ao longo dos últimos anos, palco dos principais eventos públicos e culturais da cidade. Apenas este ano sediou, em parceria com a IVECO, várias edições do projeto ‘Sempre um Papo’ e eventos de interesse público, como o Seminário Legislativo Pobreza e Desigualdade, recentemente promovido pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais.
A aprovação do projeto e a autorização para captação de recursos foram publicadas no Diário Oficial da União, no último dia 11 de outubro, através da Portaria nº 586, de 10/10/2011.
Da redação, com informações do UNIFEMM