Os 377 moradores de Sete Lagoas que foram contemplados com as casas populares do programa do governo federal Minha Casa Minha Vida, em Sete Lagoas, participaram nesta tarde de uma cerimônia para determinação dos endereços das novas moradias no Residencial Jardim dos Pequis.
Os moradores da cidade, beneficiados pelo programa, se inscreveram na seleção que exigia que cada concorrente tivesse renda de até R$1.395,00 por família.
O sorteio dos endereços ocorreu no Ginásio Coberto Vinicio Avelar, no Bairro Nova Cidade. Emocionada, Marilene Aparecida de Azevedo , de 36 anos, conta que há cerca de 10 estava em busca de uma moradia. Ela entrou na cota de pessoas com necessidades especiais, que abriram o sorteio nesta tarde.A diarista, mãe de uma criança de 10 anos, integrante da APAE, relata que nem acreditou quando chegou o comunicado, onde mora até hoje, afirmando que ela era uma das ganhadoras do programa. “Estou muito emocionada. Móveis eu ainda não tenho, mas se Deus quiser em breve eu poderei comprar”, conta feliz.
Quem também estava feliz com o sorteio de hoje foi a dona de casa Maura Eliana, mãe de quatro filhos. Ela relata que já tinha desistido de ganhar uma casa, pois há cinco anos participava de projetos dessa natureza, mas sempre sem sucesso. “É muito ruim ficar sem ter onde morar. Agora eu posso dormir tranquila”, resume.
Na ocasião, o prefeito da cidade Mário Marcio Campolina, afirmou que além dessas casas entregues, a meta é que em 2012 outras 1500 sejam viabilizadas. “A gente sabe que casa é a coisa mais importante que a gente pode ter. Então para o ano que vem eu quero, junto com o governo federal, buscar mais recursos, para que nós possamos entregar mais moradias”, reforçou.
Estiveram presentes no sorteio, que teve como ordem de prioridade pessoas com deficiência, idosos e demais participantes, o Gerente Regional da Caixa Econômica Federal, Ronaldo da Silva Teixeira, a engenheira responsável pelas obras, Flávia Gregote, além de representantes das diferentes secretarias da cidade e da Câmara Municipal.Segundo informações da Caixa, o próximo passo será uma vistoria junto aos proprietários em cada residência, para que numa cerimônia, prevista para o dia 24 de novembro (data de aniversário da cidade) seja feita a entrega das chaves aos moradores.
por Cíntia Rezende